Topo

Estrela de "Transformers", Shia Labeouf é detido por embriaguez pública

O ator Shia LaBeouf deixa a Corte de Nova York após responder um processo em 2015 - Brendan McDermid/Reuters
O ator Shia LaBeouf deixa a Corte de Nova York após responder um processo em 2015 Imagem: Brendan McDermid/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

08/07/2017 11h57Atualizada em 09/07/2017 08h45

Shia LaBeouf foi detido na madrugada deste sábado (8) após perder o controle nas ruas da cidade de Savannah, na Geórgia, onde está filmando seu novo trabalho. O ator norte-americano foi liberado no início da tarde deste sábado depois de pagar US$ 3.500 (cerca de R$ 11 mil) de fiança.

Estrela da franquia "Transformers", o ator de 31 anos foi conduzido à delegacia às 4 da manhã acusado de desordem e embriaguez pública. Consumir álcool em via pública é proibido na maioria das cidades dos Estados Unidos. Ele teria se irritado depois de pedir um cigarro para uma pessoa na rua e receber um "não" como resposta.

LaBeouf estava no bairro movimentado de City Market antes do amanhecer quando ele se aproximou de duas pessoas, entre elas um policial, e pediu um cigarro, informou a polícia de Savannah em um comunicado.

"Quando LaBeouf não recebeu um cigarro, tornou-se desordeiro, usando palavrões e linguagem vulgar diante das mulheres e crianças presentes", disse o comunicado.

Ele se tornou agressivo contra o oficial quando este pediu para ele sair, disse a polícia, e quando o oficial tentou prender LaBeouf, ele correu para o lobby do hotel.

Shia LaBeouf está na cidade filmando cenas de "The Peanut Butter Falcon", que também traz no elenco Dakota Johnson e Bruce Dern.

Esta não é a primeira vez que LaBeouf se envolve em confusões. Ele acabou preso em 2014 em um cabaré de Nova York também por estar bêbado e fora de controle. Em 2008, ele foi pego dirigindo embriagado em Hollywood e também levado à prisão.

Mais recentemente, em abril deste ano, vídeos que circulam na internet mostraram um surto do ator dentro de um boliche em Los Angeles. Ele teria xingado um dos funcionários de racista após beber cerveja por três horas e não receber uma porção de fritas que havia solicitado.

*com informações da Reuters