Topo

Christopher Nolan compara escalação de Harry Styles à de Heath Ledger

Harry Styles em cena de "Dunkirk" - Reprodução
Harry Styles em cena de "Dunkirk" Imagem: Reprodução

DO UOL, em São Paulo

10/07/2017 12h54

O próximo filme do diretor Christopher Nolan, mais conhecido pela última trilogia do Batman, é um épico que se passa durante a Segunda Guerra e tem no elenco o músico Harry Styles, ex-One Direction.

Em entrevista coletiva para divulgação de "Dunkirk", o cineasta falou sobre o processo de escolha do atro pop, que fez sua estreia na sétima arte. O diretor admitiu que "não estava ciente da fama" de Styles e ainda o comparou a Heath Ledger, que interpretou o vilão Coringa em "Batman O Cavaleiro das Trevas".

"Você tem que ver o potencial para que eles façam algo que nunca fizeram antes. Essa é a ideia. Você tenta não escalar pessoas que já fizeram esse trabalho, porque não se sentiram desafiadas. Elas não terão nada com a experiência. Acredito que quando o público assistir ao filme, caso a gente tiver feito o nosso trabalho corretamente, vão acreditar no que fizemos", opinou em coletiva.

Coringa - Heath Ledger (2008) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Quando escalei Heath Ledger como o Coringa, houve muita dúvida e muitos comentários. Eu tenho que acreditar em meus instintos."

Para a "The Hollywood Reporter", o diretor de "A Origem" e "Interestelar" foi mais sincero. "Acho que não estava ciente do quão famoso era Harry. Quero dizer, minha filha tinha falado dele, mas não estava tão ciente disso. Então a verdade é que escalei Harry porque ele se encaixou no papel perfeitamente e mereceu um lugar na mesa."

O filme é baseado na Operação Dínamo, também conhecida como o Milagre de Dunquerque, quando ainda no início da Segunda Guerra quase 340 mil soldados aliados foram evacuados sob intenso bombardeio, entre 26 de maio e 4 de junho, da cidade francesa de Dunquerque até a cidade inglesa de Dover. 

"Dunkirk" chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de julho.