Topo

The Rock para presidente? Possibilidade ganha força com registro de comitê

O ator americano Dwayne Johnson, estrela de "Velozes e Furiosos" - Getty Images
O ator americano Dwayne Johnson, estrela de "Velozes e Furiosos" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/07/2017 15h03

Em maio, o ator Dwayne Johnson, o The Rock, declarou em uma entrevista à revista "GQ" que a ideia de se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2020 era "uma possibilidade real". A afirmação agora ganha ainda mais força depois que um comitê eleitoral batizado de "Run The Rock" foi registrado na Federal Election Commission, órgão oficial do governo dos EUA.

O registro ocorre quase dois meses depois de Dwayne Johnson apresentar o programa "Saturday Night Live" e anunciar, em tom de brincadeira, sua candidatura. Seu vice seria outra estrela do cinema: Tom Hanks. No registro, há um endereço oficial do site do comitê —runtherock2020.com—, mas a página ainda não está no ar.

The Rock teria tomado coragem para se candidatar após Donald Trump vencer as últimas eleições. "Comecei a pensar: 'Posso fazer a diferença? Posso me cercar de pessoas realmente brilhantes para me ajudar a tomar decisões? 'Eu me preocupo com esse país?'. E, como todas as respostas eram 'sim', pensei: 'Há uma boa chance'", disse ele à "GQ".

Famoso pela atuação da franquia "Velozes e Furiosos", o ator de 45 anos nasceu na cidade de Hayward, na Califórnia. Lutador profissional, The Rock é bastante amigo de Arnold Schwarzenegger, que já foi governador do Estado.