Topo

Trailer de filme sobre Lava Jato defende que operação é apartidária; veja

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 15h21

O filme "Polícia Federal - A Lei É para Todos", que contará os bastidores da operação Lava Jato, ganhou nesta terça-feira (11) seu primeiro trailer. Dirigido por Marcelo Antunez, o longa estreia no dia 7 de setembro, no feriado de Independência do Brasil.

Com cenas de ação, suspense e intriga, o vídeo mostra como se deu o início e desenvolvimento de uma das maiores operações anticorrupção da história, ressaltando o caráter "heroico" dos trabalhos e defendendo que o objetivo ali não é perseguir o PT nem nenhum partido específico.

Pôster de "Polícia Federal - A Lei É para Todos" - Divulgação - Divulgação
Pôster de "Polícia Federal - A Lei É para Todos"
Imagem: Divulgação

Com Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, João Baldasserini, Rainer Cadete, Ary Fontoura e Marcelo Serrado no papel de Sérgio Moro, a trama do filme se desenrolará até o depoimento prestado pelo ex-presidente Lula em maio deste ano, que o deixou frente a frente com o juiz.

A história será contada do ponto de vista do delegado Ivan Romano (Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, que atua em parceria com o Ministério Público Federal tentando desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina a executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos e políticos.

Os produtores de “Polícia Federal - A Lei é Para Todos” prometem uma forte campanha de lançamento e exibição nas principais salas do país. O roteiro foi escrito por Thomas Stavros e Gustavo Lipsztein.