Topo

Sereia conquistadora na TV, Isis Valverde vira caipira tímida em novo filme

Isis Valverde - Estevam Avellar/TV Globo - Estevam Avellar/TV Globo
Isis Valverde como a sensual Ritinha de "A Força do Querer"
Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 17h14

Enquanto Isis Valverde está no ar em "A Força do Querer" como uma sereia extrovertida e conquistadora, ela poderá ser vista bem diferente em breve nos cinemas. É que nas telonas a atriz vai dar vida à tímida Áurea, uma menina simples do interior que só quer curtir o romance com o malandro Pedro Malasartes na comédia "Malasartes e o Duelo com a Morte", que estreia em 10 de agosto.

"Para compor a personagem fui buscar a criança que fui de volta, esse olhar mais ingênuo e ao mesmo tempo atento a tudo, pois quando a gente cresce perde essa curiosidade", explica a atriz sobre Áurea.

"Malasartes e o Duelo com a Morte" conta as aventuras do personagem lendário do folclore ibero-americano Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa), que vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações —muitas vezes, criadas por ele mesmo. Ele vai contar com a ajuda da amada em algumas das emboscadas.

"A Áurea não é uma mocinha comum, ela é cheia de molecagem. Sagaz, ajuda o Malasartes nas trapaças, mas tem uma pureza muito grande. Ao mesmo tempo que em um momento ela é sensual, no outro é muito criança. Ela tem partes dramáticas e cômicas no filme e eu adoro essa mesclagem", comenta Isis.

Além de Isis Valverde e Jesuita Barbosa, o elenco conta com nomes como Julio Andrade, Leandro Hassum, Milhem Cortaz e Vera Holtz.

Isis Valverde - Divulgação - Divulgação
Isis Valverde é a tímida e inocente Áurea em "Malasartes e o Duelo com a Morte"
Imagem: Divulgação