Topo

Steven Spielberg será tema de documentário produzido pela HBO

Steven Spielberg durante lançamento da série "Five Came Back" no Lincoln Center, em Nova York - Getty Images
Steven Spielberg durante lançamento da série "Five Came Back" no Lincoln Center, em Nova York Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 17h38

Lenda do cinema moderno com suas retumbantes bilheterias, Steven Spielberg será o mote de um documentário da HBO que promete radiografar a vida e a obra do cineasta, um dos mais populares do mundo.. Segundo a imprensa americana, o filme já tem previsão de estreia: 7 de outubro.

A produção será dirigida por Susan Lacy, que venceu um Emmy pela série de documentários "American Masters". Ela conduziu mais de 30 horas de entrevistas com Spielberg.

O filme também trará cenas inéditas de bastidores de diversos longas, além de conversas com familiares, amigos, atores e outros realizadores, incluindo J.J. Abrams, Francis Ford Coppola, George Lucas, entre outros.

Considerado um dos mais influentes da história, Steven Spielberg é o diretor com mais filmes na prestigiada lista dos cem melhores longas de todos os tempos organizada pelo American Film Institute.

Entre seus grandes sucessos estão "Tubarão", "Contatos Imediatos de Terceiro Grau", "ET", "Indiana Jones", "Jurassic Park", "A Lista de Schindler" e "O Resgate do Soldado Ryan". Os dois últimos renderam a ele dois Oscars de melhor diretor.