Topo

Tarantino planeja filme sobre Charles Manson e quer Arlequina no elenco

Margot Robbie com Arlequina em "Esquadrão Suicida" - Reprodução
Margot Robbie com Arlequina em "Esquadrão Suicida" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 21h11

Quentin Tarantino vai explorar um dos assassinatos mais famosos da história em seu próximo filme, segundo indicaram fontes da revista "Variety".

O diretor americano prepara o roteiro do sucessor de “Os Oito Odiados” com foco nos crimes cometidos pelo bando de Charles Manson em 1969, entre eles a morte da atriz Sharon Tate, cuja atriz o cineasta já teria encontrado: Margot Robbie.

A atriz Sharon Tate, brutalmente assassinada em 1969 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
A Arlequina de “Esquadrão Suicída” está cotada para viver a atriz brutalmente assassinada junto com quatro amigos por Manson e seus seguidores em sua casa em Los Angeles em 1969. Ela estava grávida de oito meses e tinha apenas 26 anos de idade.

Outros dois nomes ventilados para a produção: Brad Pitt e Jennifer Lawrence, que estaria reservada para outro papel feminino de destaque.

A notícia correu na terça-feira à noite por fontes de Hollywood e conta que os irmãos Harvey e Bob Weinstein estão novamente envolvidos na produção do que pode ser o penúltimo trabalho de Tarantino. Logo após o lançamento de “Os Oito Odiados”, o cineasta fez questão de dizer que se aposentaria quando terminasse seu décimo filme.

Charles Manson - Preso em Los Angeles, nos EUA, por seu envolvimento com o assassinato de cinco pessoas em 1969 - Divulgação - Divulgação
Charles Manson - Preso em Los Angeles, nos EUA, por seu envolvimento com o assassinato de cinco pessoas em 1969
Imagem: Divulgação
Assassino está na prisão perpétua

O grupo de Manson tinha como quartel-general um rancho em San Fernando Valley, na Califórnia, e compartilhavam a crença de uma iminente guerra racial apocalíptica, chamada por eles de "Helter Skelter", nome de uma canção dos Beatles.

Charles Manson foi condenado à morte em 1971 e a pena foi comutada para prisão perpétua após a abolição da pena de morte no estado na Califórnia. Tentou várias vezes a liberdade condicional, sempre rejeitada. O que não impediu o assassino de lançar um álbum em 1970. Posteriormente uma de suas canções foi gravada por Guns N' Roses.