Topo

Disney não encontra elenco certo para "Aladdin" e internet ajuda a escolher

Aladdin e Jasmine em cena da animação de 1992 - Divulgação
Aladdin e Jasmine em cena da animação de 1992 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/07/2017 16h48

A live-action de "Aladdin" está atrasada, e a culpa está na dificuldade em encontrar o protagonista e a Jasmine ideais. Tanto a Disney quanto o diretor Guy Ritchie e os diretores de elenco estão enfrentando sérias dificuldades para encontrar jovens com os atributos necessários. Os internautas não perdoaram e correram no Twitter para criticar a gigante do entretenimento. 

"Tem, literalmente, todo o segundo país mais populoso do mundo com uma indústria de pessoas que sabem cantar e dançar", observou a comediante Jenny Yang.

A cineasta Lexi Alexander foi mais direta: "Liste os atores brancos que foram escalados em musicais mesmo sem habilidades para cantar e dançar".

Para interpretar Aladdin, o candidato precisa ter 20 e poucos anos, saber atuar e cantar bem, além de ser ou ter descendência do Oriente Médio ou da Índia. No filme lançado pela Disney em 1992, as ações se passam na cidade fictícia de Agrabah, no Oriente Médio.

Segundo o "The Hollywood Reporter", a produção já era para ter começado neste mês de julho e as audições realizadas em Londres nas últimas semanas foram confusas, sem definições claras. "Os testes foram uma bagunça", disse à revista o agente de um ator que participou dos testes.

Cerca de 2.000 atores e atrizes foram ouvidos para os papéis de Aladdin e Jasmine. Além de Londres, as audições também aconteceram no Egito, Abu Dhabi e Índia. No Twitter, os internautas já começaram a escolher seus preferidos. Muitos atores ainda se manifestaram com a informação.

O ator e comediante Kumail Najiani disse que está se sentindo ignorado [ele usou a expressão "chopped liver"]. Outros nomes surgiram como Lily Singh, Avan Jogia e Hrithik Roshan. Oded Fehr, que fez "A Múmia", também foi sugerido como o vilão Jafar. Por enquanto, apenas Will Smith foi confirmado no elenco da live-action como o Gênio da Lâmpada.

De acordo com a imprensa americana, a Disney demonstrou interesse em contar com Dev Patel ("Quem Quer Ser um Milionário?"), que tem 27 anos, e em Riz Ahmed ("Rogue One: Uma História Star Wars"), de 34 anos, no papel de Aladdin, mas é provável que o escolhido seja um novato.

 

 

4in6U5LtDq

— Selene (@ThisSelene) July 11, 2017