Topo

DiCaprio e Scorsese farão nova parceria em filme sobre misteriosos crimes

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese - Victoria Will/Invision/AP
Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese Imagem: Victoria Will/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

14/07/2017 13h33

Após o aguardado "The Irishman" (com Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino no elenco), o próximo passo do diretor Martin Scorsese será uma nova produção ao lado do companheiro de telonas Leonardo DiCaprio. As informações são da "Variety".

O cineasta pretende fazer uma adaptação do livro "Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI", best-seller de David Grann que disseca uma sucessão de misteriosos assassinatos durante a época de ouro do petróleo nos Estados Unidos da década de 1920. 

O designer de produção de Scorsese, Dante Ferretti, informou ao site que o diretor quer começar a gravar no primeiro semestre do próximo ano. Os direitos do livro, sem tradução no Brasil, foram adquiridos em 2016 por US$ 5 milhões e um roteiro já foi orquestrado pelo vencedor do Oscar Eric Roth ("Forrest Gump", "O Curioso Caso de Benjamin Button").

Scorsese e DiCaprio estão desenvolvendo o projeto há alguns meses, e o experiente cineasta já foi para Oklahoma, região central dos Estados Unidos, ver os locais de gravação.

A dupla já fez parceria em "Gangues de Nova York", "O Aviador", "Os Infiltrados, "Ilha do Medo" e "O Lobo de Wall Street".