Topo

Para maior de 17! "It: A Coisa" vai ser o filme que os fãs sempre esperaram

"It: A Coisa" (2017), de Andrés Muschietti - Divulgação
"It: A Coisa" (2017), de Andrés Muschietti Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/07/2017 13h56

"It: A Coisa" vai dar motivo para se segurar na poltrona dos cinemas, ainda mais porque o diretor Andy Mushcetti promete entregar o filme que todos os fãs da obra original de Stephen King sempre sonharam: sem limitação de orçamento e para maiores de idade.

Em entrevista para a "Mad Movies", o cineasta deu mais alguns detalhes de como o "R-Rated" (classificação dos Estados Unidos para filmes impróprios para menores de 17 anos) permitiu que ele e a irmã, a produtora Barbara Muschetti, fizessem o filme que planejavam.

"Estou muito feliz com isso [a classificação indicativa], porque nos permite explorar muitos temas adultos. O caso de Beverly claro que é o pior, porque fala sobre abuso sexual de uma menor. Mas cada criança é negligenciada de um jeito ou de outro", disse.

Na trama original, Bill vira um desconhecido na própria casa após a morte do irmão; já Ben sofre bullying na escola e Richie tem uma personalidade forte que sempre causa problema; Eddie é pressionado pela mãe que vê a todo momento a possibilidade do filho adoecer e Mike, um negro em um bairro majoritariamente branco dos Estados Unidos, é vítima de racismo.

Os "perdedores" terão que se virar para destruir Pennywise, uma maléfica entidade que se alimenta dos piores pesadelos das pessoas. O livro de King ganhou uma versão para a televisão em 1990, estrelando Tim Curry como o vilão, mas as limitações financeiras e as restrições para se encaixar dentro da grade televisiva limitou a obra original.

"Não terá a cena de uma criança tendo a espinha quebrada e afogada na privada. Tirando isso, não removemos nada da nossa visão original, e não economizamos na violência de cada evento. Acreditamos que os fãs ficarão agradecidos por termos mantido esse aspecto do livro. Por exemplo, nenhuma pessoa que já viu a produção saiu do cinema", completou Barbara.

"Desde a nossa primeira conversa com o pessoal da [produtora] New Line, ficou entendido que o filme seria para maiores de 17. Se você mira em um público de até 13 anos, não terá nada no fim. Então tivemos sorte que os produtores não nos brecaram", acrescentou o diretor.

"It: A Coisa" chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de setembro.