Topo

Sem Escobar, terceira temporada de "Narcos" ganha teaser e data de estreia

Do UOL, em São Paulo

14/07/2017 10h36

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (14) a data de estreia da terceira temporada de "Narcos": 1º de setembro. A empresa ainda divulgou o primeiro teaser dos novos episódios, que mostrarão os bastidores do Cartel de Calí. 

Com o fim da caçada a Pablo Escobar, cuja morte foi mostrada na segunda temporada, a organização criminosa de Calí entra na mira do DEA. Liderado por quatro poderosos chefões, o cartel opera de forma bem diferente do de Medellín, preferindo subornar oficiais do governo e manter suas ações violentas longe das manchetes.

Assim que Gilberto (Damian Alcazar), o líder do cartel, anuncia um plano ousado para sair dos negócios, o agente Javier Peña (Pedro Pascal) pede a ajuda dos oficiais da lei norte-americanos e colombianos para derrubá-lo.

Além de Gilberto, que já havia aparecido em "Narcos", a temporada contará com outros velhos conhecidos: Miguel Rodriguez Orejuela (Francisco Denis), irmão de Gilbertp e o cérebro por trás da ascensão do Cartel de Cali; e Pacho Herrera (Alberto Ammann), o assassino introvertido que cuida da conexão mexicana do cartel e da distribuição internacional.

Entre os novos nomes do elenco, um dos destaques é Miguel Angel Silvestre, o Lito de "Sense8". Ele interpreta Franklin Jurado, o lavador de dinheiro do cartel, que inadvertidamente coloca sua mulher, Christina (Kerry Bishe) em perigo mortal.

A temporada ainda contará com dois novos agentes do DEA, Chris Feistl (Michael Stahl-David) e Daniel Van Ness (Matt Whelan), que entram na operação com entusiasmo e inexperiência.