Topo

Filmes e séries

Disney anuncia protagonistas de "Aladdin" e confirma Will Smith como Gênio

Montagem/UOL
Will Smith será Gênio da Lâmpada em live-action de "Aladdin", novo filme da Disney dirigido por Guy Ritchie Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/07/2017 15h59

A Disney confirmou que Will Smith será Gênio da Lâmpada no live-action de "Aladdin", que será dirigido por Guy Ritchie. O ator foi anunciado no elenco do reboot neste sábado (15), durante a D23 Expo, tradicional convenção em que a Disney apresenta seus próximos lançamentos, em Anaheim, na Califórnia (EUA).

Will Smith estava negociando com a Disney para viver o Gênio da Lâmpada, porém a participação dele no filme ainda não havia sido divulgada. Ele herdará o papel de Robin Williams, que emprestou sua voz ao Gênio na animação de 1992. Ele cometeu suicídio em agosto de 2014.

A Disney também anunciou o casal de protagonistas do longa-metragem. Aladdin e Jasmine serão interpretados por Mena Massoud e Naomi Scott, respectivamente.

Montagem/UOL
Mena Massoud e Naomi Scott serão, respectivamente, Aladdin e Jasmine em remake da Disney Imagem: Montagem/UOL

Novato no cinema, o canadense Mena Massoud está no elenco de séries como "Jack Ryan", da Amazon, e "Saving Hope". A britânica Naomi Scott participou de filmes como "Perdido em Marte" (2015) e a nova versão de "Power Rangers", em que interpretou Kimberly, a Ranger rosa.

A produção do live-action de "Aladdin" deve começar em julho, com atraso, porque Disney e Guy Ritchie ainda não tinham encontrado o protagonista ideal. Segundo o site da revista "The Hollywood Reporter", os diretores de elenco estavam enfrentando sérias dificuldades para escolher um jovem com os atributos necessários.

Disney e Guy Ritchie procuravam um ator de 20 e poucos anos que soubesse atuar e cantar bem, além de ter ascendência do Oriente Médio ou da Índia. No filme lançado pela Disney em 1992, as ações se passam na cidade fictícia de Agrabah, no Oriente Médio.

A animação "Aladdin" foi o filme de maior bilheteria do ano em 1992 e ganhou o Oscar de melhor trilha sonora e melhor canção original para a música "A Whole New World" ("Um Mundo Ideal"). O reboot deve estrear em 2018, sem data definida.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!