Topo

Mark Hamill diz ser "provável" que Leia e Luke se encontrem em "Star Wars"

Princesa Leia (Carrie Fisher) e Luke Skywalker (Mark Hamill) - Divulgação/Lucasfilm - Divulgação/Lucasfilm
Princesa Leia (Carrie Fisher) e Luke Skywalker (Mark Hamill)
Imagem: Divulgação/Lucasfilm

James Cimino

Colaboração para o UOL, em Anaheim (EUA)

15/07/2017 16h45

Uma cena que ganhará novo significado em "Os Últimos Jedi", o episódio 8 da saga "Star Wars" que estreia em dezembro deste ano, será o possível reencontro entre a general Leia Organa (Carrie Fisher) e o jedi Luke Skywalker (Mark Hamill). Carrie, que era muito amiga de Mark, morreu em dezembro de 2016 de uma parada cardíaca.

Durante o painel "Legends" ocorrido na D23 (convenção e exposição dos produtos Disney), Fisher foi homenageada por Hamill. A reportagem do UOL perguntou ao ator se o público poderia esperar este encontro: "Certamente há um potencial para isso…". Em seguida começou a rir e disse: "Você é muito esperto, quase deixei escapar!".

Questionado se este próximo filme seria o verdadeiro "Retorno de Jedi", Hamill se absteve de dar detalhes sobre a trama, mas contou sobre uma conversa que teve com George Lucas ao fim do episódio 6.

Segundo ele, acabar a história ali foi decepcionante, porque era exatamente naquele momento que Luke se tornava um mestre Jedi, mas ninguém pôde vê-lo em ação. "É como ver James Bond conseguindo sua licença para matar, mas não mostrar ele matando ninguém."

Hamill contou ainda como ele e Carrie Fisher aceitaram fazer a nova trilogia. Foi durante um almoço, quando George Lucas anunciou que a Lucas Film seria administrada pela produtora Kathleen Kennedy e que havia planos de fazer mais três filmes.

Segundo ele, Lucas disse: "Vocês não precisam fazer se não quiserem. Mas não vou colocar ninguém em seu lugar. Eu desapareço com seus personagens".

Mas Carrie Fisher aceitou na hora. "Mais tarde eu falei para ela: 'Carrie… 'poker face' nessas horas… Mas no fundo ela fez uma boa opção, afinal de contas, É muito mais difícil para mulheres que para homens. Já reparou como os homens envelhecem e suas namoradas continuam da mesma idade? Eles têm uma namorada de 25 anos aos 30 e a mesma namorada de 25 anos aos 60."

Sobre o episódio 9, Hamill disse que "seria um presente inesperado", mas que não tem ideia, pois a história "pode acontecer 500 anos após o episódio 8".

Só se o script foi mudado radicalmente após a morte de Carrie Fisher, já que Kathleen Kennedy afirmou que o último filme da terceira trilogia seria todo dedicado à princesa Leia.