Filmes e séries

De Barbies a cabides: Veja dez coleções curiosas de astros de Hollywood

André Luís Nery

Colaboração para o UOL

16/07/2017 04h00

Bonecas barbies, máquinas de escrever, cabides, bonecas antigas e até facas são alguns dos itens que astros de Hollywood colecionam. O ator Tom Hanks, por exemplo, tem mais de 250 máquinas de escrever. Outros, como a atriz Angelina Jolie, que coleciona facas, e o diretor Quentin Tarantino, fã de jogos de tabuleiro, não revelam o número de objetos de suas coleções. Abaixo, o UOL traz esses e outros itens inusitados que são guardados pelas estrelas do cinema.

Bonecas da Barbie

Reprodução
Johnny Depp tem coleção de bonecas da Barbie Imagem: Reprodução


Astro da saga “Piratas do Caribe” e de produções como “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” (1999) e “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005), o ator americano Johnny Depp tem um coleção de bonecas da Barbie, algumas raras e de edições limitadas. Depp já revelou que gosta de brincar com suas bonecas.

Máquina de escrever

Reprodução/Twitter
Tom Hanks tem mais de 250 máquinas de escrever em sua coleção Imagem: Reprodução/Twitter


Muita gente não sabe, mas o ator americano Tom Hanks é obcecado por máquinas de escrever. O astro de “Forrest Gump: O Contador de Histórias” (1994), “Náufrago” (2000), “O Resgate do Soldado Ryan” (1998) e “À Espera de um Milagre” (1999) tem mais de 250 máquinas de escrever em sua coleção, segundo a imprensa americana.

Cabides

Divulgação
Penelope Cruz tem mais de 500 tipos de cabides. Na foto, a atriz em cena de "Vicky Cristina Barcelona" (2008) Imagem: Divulgação


Estrela de filmes como “Vicky Cristina Barcelona” (2008), “Vanilla Sky” (2001), “Volver” (2006), “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (2011) e “Tudo sobre minha mãe”(1999), a atriz espanhola Penelope Cruz coleciona cabides. Ela revelou ter mais de 500 tipos de cabides, sendo que nenhum deles é de metal.

Bonecas antigas

Divulgação
Demi Moore é uma ávida colecionadora de bonecas antigas. Na foto, a atriz em cena do filme "Striptease" (1996) Imagem: Divulgação


Estrela de produções como “Ghost: Do Outro Lado da Vida” (1990), “Striptease” (1996), “Proposta Indecente” (1993) e “Assédio Sexual” (1994), a atriz americana Demi Moore é uma ávida colecionadora de bonecas antigas. De acordo com notícias da imprensa americana, Demi tem entre 2 mil e 3 mil bonecas em sua casa.

Facas

Divulgação
Angelina Jolie em cena do filme “Sr. & Sra. Smith” (2005). Na vida real, atriz também coleciona facas Imagem: Divulgação

E o que dizer da atriz americana Angelina Jolie? A estrela de “Sr. & Sra. Smith” (2005), “Malévola” (2014), “Lara Croft: Tomb Raider” (2001) e “Garota, Interrompida” (1998) coleciona facas. Ela mantém os objetos, de várias partes do mundo, trancados e longe dos filhos. Jolie ganhou sua primeira faca quando era adolescente.

Jogos de tabuleiro

Reprodução/TV UOL
O diretor Quentin Tarantino é fã de jogos de tabuleiros Imagem: Reprodução/TV UOL

O diretor Quentin Tarantino é fã de jogos de tabuleiro. Tarantino, que dirigiu longas como “Os Oito Odiados” (2015), “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), “Django Livre” (2012), “Bastardos Inglórios” (2009) e “Cães de Aluguel” (1992) diz não saber quantos jogos de tabuleiro tem, pois nunca os contou.

Guitarras

Divulgacão
Kiefer Sutherland coleciona guitarras e outros instrumentos. Na foto, ator em cena na série "24 Horas" (2001) Imagem: Divulgacão


O ator canadense Kiefer Sutherland, que fez sucesso na pele do agente Jack Bauer na série “24 horas”, coleciona guitarras e outros instrumentos há 30 anos, principalmente os da marca Gibson. Em 2016, em entrevista à revista “Rolling Stones”, ele revelou que chegou a ter entre 70 e 75, mas depois reduziu o número para menos de 20.

Bonecos de ação

Xinhua/Zou Zheng
Leonardo DiCaprio é fã de bonecos de ação, especialmente de “He-Man” e “Star Wars” Imagem: Xinhua/Zou Zheng


O ator americano Leonardo DiCaprio, estrela de filmes como “Titanic” (1997), “O Lobo de Wall Street” (2013), “A Origem” (2010), “Os Infiltrados” (2006), “Django Livre” (2012) e “Prenda-me se For Capaz” (2002), é fã de bonecos de ação, especialmente de “He-Man” e “Star Wars”. Ele chegou a leiloar parte de sua coleção para caridade.

Star Trek

Jemal Countess/Getty Images
O ator e comediante Ben Stiller coleciona itens da saga “Star Trek” (Jornada nas Estrelas) Imagem: Jemal Countess/Getty Images

O ator e comediante Ben Stiller coleciona itens da saga “Star Trek” (Jornada nas Estrelas). A coleção de Stiller, que estrelou filmes como “A Vida Secreta de Walter Mitty” (2013), “Os Excêntricos Tenenbaums” (2001), “Entrando Numa Fria” (2000) e “Uma Noite no Museu” (2006), inclui um par de orelhas Vulcan de Spock, autografadas pelo próprio Leonard Nimoy.
 

Aviação

Reprodução
Além de ser piloto, o atorJohn Travolta é dono de aviões e coleciona objetos relacionados à aviação Imagem: Reprodução

Além ser piloto, o ator americano John Travolta, que estrelou longas como “Pulp Fiction - Tempo de Violência” (1994), “Grease - Nos Tempos da Brilhantina” (1978), “A Outra Face” (1997) e “Os Embalos de Sábado à Noite” (1977), coleciona objetos ligados à aviação. Dono de seis aeronaves, Travolta anunciou em maio deste ano a doação de seu Boeing 707 para um museu australiano de aviação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
Chico Barney
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
EFE
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo