Topo

Único sucesso? Oito atores e atrizes famosos por um filme só

Sorte do dia: Você ficará conhecido eternamente por apenas um filme! - Divulgação
Sorte do dia: Você ficará conhecido eternamente por apenas um filme! Imagem: Divulgação

André Luís Nery

Colaboração para o UOL

17/07/2017 04h00

Eles até fizeram papéis marcantes, como são os casos de Peter Ostrum, famoso por interpretar o menino Charlie no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971), e de Carrie Henn, que contracenou com Sigourney Weaver no clássico “Aliens - O Resgate” (1986), mas quis o destino que participassem de uma produção apenas. Abaixo, o UOL cita esses e outros seis atores e atrizes que brilharam em um único filme.


Peter Ostrum

O ator americano Peter Ostrum com Gene Wilder, ator que interpretou Willy Wonka - Divulgação - Divulgação
O ator americano Peter Ostrum com Gene Wilder, ator que interpretou Willy Wonka
Imagem: Divulgação

O ator americano Peter Ostrum foi um dos destaques do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971). Nascido em 1957, Ostrum fez o personagem de Charlie Bucket, o menino pobre que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" para visitar a fábrica de Willy Wonka com outras crianças.

 

Anne Sellors

Anne Sellors ficou famosa por fazer xixi nas calças no filme britânico para TV “Catástrofe Nuclear” (1984) - Reprodução - Reprodução
Anne Sellors ficou famosa por fazer xixi nas calças no filme britânico para TV “Catástrofe Nuclear” (1984)
Imagem: Reprodução


A atriz Anne Sellors também participou de apenas uma produção na carreira. Ela aparece no filme britânico para TV “Catástrofe Nuclear” (1984), no qual faz xixi nas calças. Anne se tornou um fenômeno no site IMDb, especializado em cinema, com sua curta biografia sendo acessada milhares de vezes.

Carrie Henn

Carrie Henn -  -
Carrie Henn, à direita, estrelou o longa “Aliens - O Resgate” (1986), ao lado de Sigourney Weaver

Nascida na Flórida, a então atriz mirim Carrie Henn estrelou o longa “Aliens - O Resgate” (1986), ao lado de Sigourney Weaver. Esse é o único crédito como atriz de Carrie Henn no site IMDb. Pelo papel, ela ganhou o prêmio Saturno de melhor atriz jovem em 1987. Após largar a carreira de atriz, ela virou professora.

Sarah Pickering

Sarah Pickering - Divulgação - Divulgação
Única participação de Sarah Pickering como atriz foi no filme “Little Dorrit” (1987)
Imagem: Divulgação

A única participação de Sarah Pickering como atriz foi no filme “Little Dorrit” (1987), drama britânico estrelado pelos astros Alec Guinness, Derek Jacobi, Joan Greenwood e Cyril Cusack. Apesar de novata, Sarah fez um dos principais papéis do filme, o da pequena Amy Dorrit. A produção recebeu duas indicações no Oscar de 1989.

Manfred Schulz

Manfred Schulz faz um jovem pistoleiro que mata o vaqueiro (personagem de  Keith Carradine) no clássico “Onde os Homens São Homens” (1971) - Reprodução - Reprodução
Manfred Schulz faz um jovem pistoleiro que mata o vaqueiro (personagem de Keith Carradine) no clássico “Onde os Homens São Homens” (1971)
Imagem: Reprodução

O único trabalho como ator de Manfred Schulz foi no clássico “Onde os Homens São Homens” (1971), no qual faz um jovem pistoleiro que mata o vaqueiro (personagem de  Keith Carradine) na ponte. O filme de Robert Altman teve uma indicação no Oscar de 1972, o de melhor atriz para Julie Christie.

Stefan Güttler

Stefan Güttler - Reprodução - Reprodução
Ator alemão Stefan Güttler estrelou um único filme, “Coração de Cristal” (1976)
Imagem: Reprodução


Segundo o IMDb, o ator alemão Stefan Güttler estrelou um único filme, “Coração de Cristal” (1976), que ganhou o Prêmio de Cinema Alemão de 1977. O enredo do longa gira em torno da morte do mestre vidraceiro, papel de Güttler, único que conhecia o segredo de fabricação do vidro-rubi.

Dennis Wilson

Dennis Wilson - Divulgação - Divulgação
Dennis Wilson estrelou seu único longa em 1971, “Corrida Sem Fim”
Imagem: Divulgação


O músico americano Dennis Wilson se aventurou uma vez como ator em Hollywood. Segundo o IMDb, Wilson estrelou seu único longa em 1971, “Corrida Sem Fim”, quando fez o papel de um mecânico. Wilson, que teve várias de suas músicas usadas em filmes e séries de TV, morreu em 1984 aos 39 anos.


Eliseo Boschi

Eliseo Boschi se arriscou uma vez como ator, em 1964, na produção "O Evangelho Segundo São Mateus" - Reprodução - Reprodução
Eliseo Boschi se arriscou uma vez como ator, em 1964, na produção "O Evangelho Segundo São Mateus"
Imagem: Reprodução

Conhecido por trabalhar como produtor em dezenas de filmes, o italiano Eliseo Boschi se arriscou uma vez como ator, em 1964, na produção “O Evangelho Segundo São Mateus”, no qual fez o papel de José de Arimateia. Boschi morreu em 1996 aos 69 anos de idade.