Topo

Bonecas, freiras e palhaços vão te assustar nos cinemas no próximos meses

Cena do filme "Annabelle 2" (2017), de David F. Sandberg, que estreia em agosto - Divulgação
Cena do filme "Annabelle 2" (2017), de David F. Sandberg, que estreia em agosto Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em San Diego

20/07/2017 15h20

Os fãs de terror tiveram uma sua dose de novidades durante a noite de prévias da San Diego Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo. Reunidos em um cinema a algumas quadras do Centro de Convenção que abriga a programação principal do evento, eles puderam ver novidades sobre "It: A Coisa" e "Annabelle 2", além de um teaser de um novo filme da franquia "Invocação do Mal" chamado "The Nun", ainda sem título em português. Uma boa prévia do que vai nos assustar nos cinemas nos próximos meses.

"Annabelle 2: A Criação do Mal", segundo derivado com a boneca assustadora da franquia "Invocação do Mal", cumpriu seu papel de principal atração da noite com uma exibição completa do filme que estreia no Brasil em 17 de agosto. Assim como a crítica, que classificou o filme com 100% no site Rotten Tomatoes, o público interagiu com gritos e aplausos às cenas de puro terror.

Com um enredo que lembra mais os primeiros filmes da série, "Annabelle 2" se passa em uma casa de fazenda isolada e desvenda o nascimento da boneca e como ela se transformou em um ser aterrorizante. A história gira em torno de um grupo de meninas órfãs lideradas por uma freira (Stephanie Sigman), que são recebidas pelo dono da casa, que cuida da esposa doente há 12 anos após os dois perderem a única filha.

A inocência e a curiosidade das crianças acabam por trazer a boneca guardada no fundo de um armário de volta ao convívio com os seres humanos e a partir daí o filme empolga com uma sequência de sustos e cenas aterrorizantes que vão muito além da simples imagem assustadora da boneca de madeira. O ator Anthony LaPaglia e as atrizes Stephanie Sigman, Talitha Bateman e Lulu Wilson foram à exibição e falaram um pouco de como foram as filmagens.

Stephanie, que faz a freira irmã Charlotte, brincou que aprendeu muito sobre terror com a atriz mirim Lulu Wilson, que aos 11 anos já fez diversos filmes do gênero, como "Ouija". Já Talitha Bateman, uma das principais personagens infantis de "Annabelle 2", comentou que não costumava brincar com bonecas por ter crescido cercada de irmãos meninos, mas passou a temê-las depois do trabalho. James Wan, diretor de "Invocação do Mal" surgiu em um vídeo elogiando o trabalho de David F. Sandberg, que assina a direção do mais novo spin-off da franquia e também estava presente.

Trailer de "It: A Coisa"

UOL Entretenimento

Mais novidades

Além da exibição completa de "Annabelle 2: As Origens do Mal", o cinema no centro de San Diego também foi tomado por seres assustadores vestidos com capas amarelas e segurando balões vermelhos, antecipando o que viria de "It: A Coisa". O filme baseado no livro de Stephen King ganhou um novo trailer bem mais assustador que os revelados anteriormente. Nele, o palhaço Pennywise dá as caras inúmeras vezes, com vários momentos de susto em poucos minutos.

Os outros trechos revelados em primeira mão ao público presente, porém, pouco mostraram do palhaço. Ele está lá apenas em uma cena rápida. O foco foi mesmo na amizade do grupo de crianças "Loser's Club", que também deram o ar da graça no painel, com destaque para Finn Wolfhard, o Mike de "Stranger Things". Alguns fãs mais empolgados até chegaram a gritar o nome da série da Netflix quando o menino apareceu ao lado de outras cinco crianças do elenco. "It: A Coisa" estreia no Brasil em 7 de setembro.

Cena do filme "The Nun" - Divulgação - Divulgação
Cena do filme "The Nun", mais um da franquia "Invocação do Mal"
Imagem: Divulgação

Já Gary Dauberman, roteirista de "Annabelle 2" e também de "It" - foi o responsável por apresentar o primeiro teaser de "The Nun", mais um filme relacionado ao universo de "Invocação do Mal" e que ele também assina o roteiro. No trecho de cerca de 30 segundos Taissa Farmiga é aterrorizada por freiras em um convento na Romênia. Uma das cenas com a irmã Charlotte em "Anabelle 2" dá a entender que o filme pode ter relação direta com a história da boneca. Em fase de pós produção, o filme estreia nos Estados Unidos em 13 de julho de 2018. A ver.