Topo

Universo "X-Men": Sem diretor, produção de "Gambit" já começou, diz Tatum

O ator Channing Tatum, que viverá o personagem Gambit no cinema - Richard Shotwell/Invision/AP
O ator Channing Tatum, que viverá o personagem Gambit no cinema Imagem: Richard Shotwell/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 17h36

A produção de "Gambit", novo filme derivado do universo "X-Men", já começou. A informação foi confirmada pelo próprio Channing Tatum, que viverá o mutante no longa. “Claro, estou trabalhando nisso agora mesmo”, disse o ator ao site "ComicBook" durante a San Diego Comic-Con.

O projeto vinha lançado dúvidas sobre os fãs da franquia, já que a Fox vinha priorizando a produção de "New Mutants" e "Dark Phoenix", outras histórias paralelas dos heróis mutantes, previstas para 2018.

Mais um fator de preocupação: em maio, o cineasta Doug Liman anunciou sua saída do filme por não concordar com o roteiro.

“Eu sou todo roteiro, e eu simplesmente não estava me sentindo bem com ele. Preciso me conectar com ele. Em 'A Identidade Bourne', Matt Damon sempre se referia a si mesmo como uma “prostituta de roteiro”, e eu também sou assim”, disse Liman na época.

Um dos personagens mais queridos de "X-Men", Gambit possui o poder de manipular energia cinética e é habilidoso no arremesso de cartas, sua marca registrada.

Ainda sem previsão de lançamento, o longa também terá a atriz Léa Seydoux. Gambit será o terceiro do universo dos mutantes a ganhar um filme solo, depois de Wolverine e Deadpool.