Topo

Abençoa esse set, amém! Padre benze estúdio antes de filmar "O Exorcista"

Padre Marcus (Ben Daniels) é um exorcista experiente na série "The Exorcist" - Divulgação
Padre Marcus (Ben Daniels) é um exorcista experiente na série "The Exorcist" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 13h57

A equipe por trás da série “O Exorcista” não quis arriscar. Com toda a aura de obra amaldiçoada que o clássico filme de 1973 carrega, o produtor da adaptação para a TV pediu para um padre abençoar o set durante as filmagens.

"Nós trouxemos um padre para abençoar o estúdio", contou o produtor executivo Jeremy Slater ao “Entrertaiment Week”, após a apresentação de um trecho da nova temporada em na San Diego Comic-Con 2017, na quinta-feira (20). “Então nada aconteceu lá, mas toda vez que saíamos do estúdio, acidentes aconteciam”.

Foi justamente fora do estúdio que uma televisão caiu no em cima diretor de fotografia durante a exibição da primeira temporada, relatou a atriz Kurt Egyiawan.

A lenda que se conta é que pessoas ligadas à produção da trilogia no cinema acabaram morrendo em circunstâncias misteriosas.

Com a benção divina, a equipe agora quer explorar novos tipos de horror. A segunda temporada seguirá o padre Tomas (Alfonso Herrera) e o ex-padre Marcus (Ben Daniels) enquanto visitam a casa de grupo em crianças adotivas.

“Eu acho que temos o horror psicológico, [que] foi brilhante na última temporada, mas estamos tentando outros tipos", disse um dos criadores, Sean Crouch.