Topo

Após fiasco com "A Múmia", Universal quer Channing Tatum como Van Helsing

O ator Channing Tatum - Richard Shotwell/Invision/AP
O ator Channing Tatum Imagem: Richard Shotwell/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 17h30

O Dark Universe da produtora Universal não começou com o pé direito. "A Múmia" não foi o sucesso estrondoso esperado nas bilheterias, e muitos ainda falam que o filme teria sido pior se não tivesse Tom Cruise como estrela principal.

Para continuar novas versões de clássicos do horror, a produtora procura astros do primeiro escalão de Hollywood para protagonizar seus próximos projetos. O nome da vez é Channing Tatum, que viveria o caçador de vampiros Van Helsing.

Eric Heisserer, encarregado do roteiro ao lado de Jon Spaihts, contou alguns detalhes da nova película. "Posso dizer que a minha intenção é fazer o mais assustador possível, primeiro porque eu sei fazer isso, e também porque quando você é o único humano cercado por diversas criaturas sobrenaturais, deve ser desesperador".

Entre os atores confirmados, Johnny Depp será o Homem Invisível e Javier Bardem protagonizará "Frankenstein". A produtora já anunciou "A Noiva de Frankenstein", "O Monstro da Lagoa Negra" e "O Lobisomem", ainda sem elenco definido.

O vencedor do Oscar Russel Crowe já deu as caras em "A Múmia" como o Dr. Jekyll, e será figura importante no novo universo da produtora.