Topo

Warner quer tirar Ben Affleck do papel de Batman, diz revista

Ben Affleck como Batman - Reprodução
Ben Affleck como Batman Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 14h58

Os dias de Ben Affleck como Batman podem estar contados. De acordo com a revista “Hollywood Reporter”, a Warner tem planos de tirar o ator do papel, que ele já interpretou em “Batman Vs Superman” e no ainda inédito “Liga da Justiça”.

Uma fonte ouvida pela publicação afirmou a ideia é fazê-lo sair de forma “graciosa”, com a mudança sendo explicada de alguma forma nos próximos filmes da DC.

Ainda não se sabe quando ou como a saída de Affleck ocorrerá, mas é pouco provável, a esta altura do campeonato, que o ator realmente estrele “The Batman”. Ele já deixou o posto de diretor do longa, e Matt Reeves, que assumiu o posto, descartou o roteiro escrito pelo ator e cineasta.

Também conta contra Affleck o fato de ele estar prestes a completar 45 anos, o que significa que ele teria mais de 50 anos ao fim de uma possível trilogia do herói –uma ideia já levantada por Reeves.

Oficialmente, a Warner não fala sobre a saída de Affleck. O chefe do estúdio, Toby Emmerich, disse à publicação: “Bem, é o nosso Batman. Nós o amamos como Batman. Queremos mantê-lo o quanto pudermos”. 

Ator já deixou outro projeto

Nesta semana, o site "Deadline" noticiou que Ben Affleck não estrelará mais o longa "Triple Frontier", que mostrará os bastidores de uma rede criminosa que age na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, área conhecida como "paraíso do crime organizado", onde convergem os rios Iguaçu e Paraná.

O ator deixou a produção para se dedicar ao próprio bem-estar e à família.

Em março deste ano, Affleck assumiu os problemas com álcool e afirmou ter completado um tratamento de reabilitação que durou dois meses.