Topo

Marvel anuncia Michelle Pfeiffer na sequência de "Homem-Formiga"

Michelle Pfeiffer, que estará em "Homem-Formiga e a Vespa" - Getty Images
Michelle Pfeiffer, que estará em "Homem-Formiga e a Vespa" Imagem: Getty Images

22/07/2017 21h59

A Marvel abriu seu painel na San Diego Comic-Con já com um anúncio de peso: Michelle Pfeiffer será Janet Van Dyne na sequência de "Homem-Formiga", "Homem-Formiga e a Vespa", que está sendo filmado. A revelação foi feita em um vídeo com Paul Rudd, o Homem-Formiga, e Michael Pena recapitulando o Universo Marvel de forma bem humorada.

Janet Van Dyne ficou propositalmente nas sombras em "Homem-Formiga" (2015), já que a Marvel teria planos para a mulher de Hank Pym (Michael Douglas), o Homem-Formiga original, em uma eventual continuação. Agora Michelle Pfeiffer assume o papel da mãe de Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), dada como morta e perdida no "reino quântico" ao encolher em tamanho subatômico. O anúncio sugere um papel maior para Douglas, uma reunião de família e uma dinâmica diferente para "Homem-Formiga e a Vespa", que chega aos cinemas ano que vem.

Nos quadrinhos, Janet é a Vespa, membro fundador dos Vingadores, designer de moda e não raro líder do grupo de heróis. Sua história, claro, será readaptada para o Universo Cinematográfico Marvel e abre espaço para o cinema, talvez, rever Michelle Pfeiffer como ela era na época de "Batman - O Retorno". "Ela era nossa escolha dos sonhos", disse Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel.

Outro anúncio de peso foi de Laurence Fishburne como Dr. Bill Foster. Personagem de Fishburne, Bill Foster é um cientista brilhante que também descobre um modo de crescer para tamanhos colossais, usando o nome Golias Negro. Nos quadrinhos ele foi morto durante a série "Guerra Civil". Já o espião industrial Fantasma muda de gênero e será defendido pela atriz Hannah John-Kamen. Com o poder de atravessar objetos sólidos, Fantasma surgiu como vilão do Homem de Ferro como um cientista paranoico, determinado a eliminar grandes corporações. A conexão com a SHIELD surge com Jimmy Woo (Randall Park), por anos um dos maiores aliados de Nick Fury na organização e que agora ganha espaço no cinema.

O estúdio também apresentou algumas cenas do longa protagonizado por Paul Rudd, que mostram a Vespa em ação, o Homem-Formiga nas costas de sua filha, uma perseguição de carros com um veículo sendo encolhido para passar sob outro e um Scott Lang gigante na esquina de uma grande cidade.

Capitã Marvel

O painel seguiu com imagens conceituais de Brie Larson como a Capitã Marvel, e revelou que o filme vai se passar nos anos 1990, quando Nick Fury (Samuel L. Jackson) ainda tinha os dois olhos, e terá os Skrulls como vilões.

Os Skrulls são uma raça alienígena que remonta aos primeiros anos da Marvel nos quadrinhos. Eles surgiram já na segunda edição de "Quarteto Fantástico", em 1962, apresentados como uma raça de transmorfos, capazes de alterar sua forma e se esconder em meio a qualquer sociedade, sempre preparando sua conquista. A série "Invasão Secreta", publicada em 2008, mostrou Skrulls escondidos entre a raça humana como heróis e vilões, às vezes por anos, numa tentativa frustrada de tomar nosso planeta.

Curiosamente, os aliens faziam parte do "pacote" da Marvel ainda nas mãos da Fox, como integrantes do universo do próprio Quarteto Fantástico. O presidente do estúdio, Kevin Feige, não especificou o tipo de acordo firmado para trazê-los ao Universo Cinematográfico.