Topo

Eleven reaparece no trailer da segunda temporada de "Stranger Things"; veja

Barb - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Shannon Purser, a Barb da primeira temporada de "Stranger Things", faz pergunta no painel da série na Comic-Con 2017
Imagem: Reprodução/Twitter

James Cimino

Colaboração para o UOL, em San Diego (EUA)

22/07/2017 19h49

A Netflix divulgou o primeiro trailer da segunda temporada de "Stranger Things" durante a San Diego Comic Con 2017. 

No trailer, Will retorna ao Mundo Invertido, onde há um novo monstro à espreita: cheio de tentáculos e peludo, ele é semelhante a uma aranha – e vem do céu. Perturbado, o garoto começa a desenhar a criatura em várias folhas de papel.

Mas o momento mais esperado ficou para o final: a aparição de Eleven, que havia desparecido após o confronto com o Demogorgon. Ela encontra uma passagem do Mundo Invertido para o mundo real, onde há a expectativa de que ela encontre o resto da turma.

As cenas são embaladas por nada menos do que "Thriller", de Michael Jackson, cujo videoclipe traz uma grande reunião de monstros, com o próprio Jackson se tornando um lobisomem.

Com a narração sinistra de Vincent Price retirada do clipe de Jackson, falando de monstros à espreita, o trailer também faz referências aos Caça-Fantasmas, com os garotos observando uma armadilha como a dos personagens do filme de 1984, que se move sozinha sobre a mesa.

A segunda temporada de "Stranger Things" estreia na Netflix em 27 de outubro.

Na primeira temporada, que se passa na pequena cidade de Hawkins, Indiana, Will sumiu sem deixar rastros – mas arranhou uma forma de se comunicar com sua mãe, Joyce, que insistiu na busca pelo menino com a ajuda do xerife Jim Hopper. Enquanto isso, os amigos de Will, Dustin, Mike e Lucas, resolveram conduzir sua própria busca ao lado de Eleven, que surgiu misteriosamente. Os protagonistas acabaram descobrindo a existência de outra dimensão, o Mundo Invertido, para a qual Will havia sido levado por um monstro, o Demogorgon – a passagem para ela, aliás, estava ligada a experimentos sigilosos conduzidos pelo governo na cidade. Ao fim, Eleven enfrentou a criatura e desapareceu, mas a temporada deu a entender que ela ainda estava viva.

Elenco de "Stranger Things" na Comic-Con 2017 - REUTERS/Mario Anzuon - REUTERS/Mario Anzuon
Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Mike Wheeler e Millie Bobby Brown na Comic-Con 2017
Imagem: REUTERS/Mario Anzuon

Bastidores

Sem querer dar spoilers da segunda temporada, o elenco de "Stranger Things" aproveitou o painel da San Diego Comic-Con neste sábado (22) para fazer "revelações" dos bastidores.

Gaten Matarazzo, o Dustin da série da Netflix, disse que a colega Millie Bobby Brown "tem uma queda por David (Harbour, o xerife Jim Hopper)".

"Isso não é nada profissional", reclamou a intérprete de Eleven, que contou que os meninos adoram tirar sarro dela.

Ela também falou da dificuldade de seu papel. "Foi difícil fazer uma personagem sem falas e expressar tudo com meu rosto", contou.

Comentando sobre seu personagem, que está meio fora de rumo na vida no início da primeira temporada, Harbour disse que "é muito bom interpretar esse loser". "Mas lá pelo episódio quatro você pensa: 'se ele morrer, eu processo a Netflix'".

Sem querer revelar muito, Noah Schnapp, o Will, disse que o garoto vai ter "desenvolvimentos psicológicos" depois de ter passado tanto tempo no Mundo Invertido.

Ao abrir para perguntas do filme, uma surpresa: a primeira da fila era Barb. Antes de subir ao palco, a atriz Shannon Purser perguntou se sua personagem, muito amada pelo público, iria voltar, depois de ser morta pelo Demogorgon. A reposta de Harbour foi: "Não, mas ela será vingada. Haverá justiça para Barb".

Também participaram os novos atores do elenco, Dacre Montgomery, Sadie Sink e Paul Reiser, que interpretam Billy, Max e Dr. Owens, além dos criadores da série, os irmãos Matt e Ross Duffer.