San Diego Comic-Con

Warner Bros. sugere reboot do Universo DC e anuncia "Mulher-Maravilha 2"

Divulgação
Gal Gadot em cena de "Mulher-Maravilha" Imagem: Divulgação

James Cimino

Colaboração para o UOL, em San Diego (EUA)

22/07/2017 16h26

A Warner Bros. e a DC decidiram deixar para trás os planos anteriores para o filme do Flash, com Ezra Miller como protagonista, e optou por dar uma nova direção ao personagem ao anunciar um filme baseado na minissérie de HQs "Flashpoint", em que o herói viaja ao passado e acaba alterando todo o futuro.

O anúncio foi feito durante o painel do estúdio na San Diego Comic-Con 2017, neste sábado (22). Além do projeto, a produtora também confirmou "Mulher-Maravilha 2". "Shazam!", "Esquadrão Suicida 2", "Batman", "Liga da Justiça Sombria", "Green Lantern Corps" e "Batgirl". Geoff Johns, co-presidente da DC Filmes, confirmou que está escrevendo o roteiro para o segundo filme de Diana Prince, com participação da diretora Patty Jenkins.

"Flashpoint" foi sem dúvida a maior novidade apresentada pelo estúdio. Batizada no Brasil de "Ponto de Ignição", a série nos quadrinhos mostra o Flash viajando no tempo para impedir a morte de sua mãe.

Seu sucesso cria uma linha temporal alternativa em que o mundo vive numa realidade opressora em que o Cyborg é o maior herói da Terra, o Superman é mantido preso como um rato de laboratório e o Batman não é Bruce Wayne, e sim seu pai, Thomas, que assume o manto do vigilante quando seu filho é morto num assalto e sua mulher, Martha, torna-se o Coringa.

A decisão de mudar a direção do filme do Flash é uma aposta ousada do estúdio, que fica à frente da concorrência ao introduzir a noção de realidades alternativas, linhas temporais paralelas e uma ambientação radicalmente diferente do filme de super-herói tradicional.

A DC construiu inúmeras histórias assim nos quadrinhos, e levar este conceito ao cinema abre espaço para a criação de filmes que, embora dialoguem entre si, podem levar os personagens a tramas originais e livres das amarras de um universo compartilhado.

Aquaman

Ao abrir o painel, o ator Jason Momoa, protagonista de "Aquaman", chegou para a Comic-Con no meio do público, com o característico tridente do personagem. O painel também mostrou uma mensagem do diretor James Wan, que disse que o novo filme é "de diversas formas uma história de origem", já que queria mostrar a cidade de Atlantis pelos olhos de Arthur Curry, e que queria que o público visse Atlantis pela primeira vez junto com o herói.

Foi exibida uma cena inédita do projeto, que está sendo filmado na Austrália neste momento. Na cena, dois velhos aparecem pescando em um barco, e a vara de um deles é puxada, como se tivesse fisgado um peixe.

A câmera mostra então o que está acontecendo debaixo d'água, e são submarinos indo em direção a Atlantis. No final, vemos a barbatana de um peixe gigante (na verdade um dos submarinos) cortando a água, e Aquaman frente a frente com um oponente não revelado.

Sem conseguir segurar o spoiler, Momoa revelou que os submarinos mostrados na cena pertencem ao Mestre do Oceano, um dos maiores oponentes do Aquaman. "Sou famoso por me meter em encrenca, mas como eu vim da Austrália só para a Comic-Con, vou contar que o exército é do Mestre do Oceano, o meu irmão", disse.

"Aquaman" chega aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2018.

Kevin Winter/Getty Images/AFP
Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Cinema
UOL Cinema - Imagens
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
EFE
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Da Redação
Da Redação
do UOL
Da Redação
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
AFP
Cinema
do UOL
Cinema
BBC
do UOL
Da Redação
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Topo