Topo

Maisie Williams fala sobre aguardado reencontro de sua personagem em "GoT"

Arya Stark em cena da sétima temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Arya Stark em cena da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

24/07/2017 10h26

Este texto contém spoilers do segundo episódio da sétima temporada de "Game of Thrones". Não continue se não quiser saber partes importantes da trama.

Um querido personagem de "Game of Thrones", que estava sumido desde a primeira temporada, retornou neste domingo (23). A loba Nymeria reencontrou Arya Stark na floresta, mas deixou os fãs com dúvida: será que era mesmo ela?

Em entrevista à revista "EW", a atriz Maisie Williams confirmou que sim. "É ainda mais legal que eles não vivam felizes para sempre. Nymeria criou seu próprio mundo e não está pronta para ser o animal de estimação de Arya. Ser animal de estimação reverteria tudo o que ela aprendeu. Então, as duas personagens quase se parecem e segue seus caminhos separadas", disse a atriz.

No episódio, Arya diz para Nymeria: "Essa não é você". A frase, no entanto, fazia referência ao passado das duas, já que elas seguiram por caminhos opostos e desenvolveram personalidades bem diferentes do início da série.

 

O autor do episódio e produtor de "Game of Thrones", Bryan Cogman, falou sobre o reencontro. "No final, ambas são lobas solitárias. Elas não podem voltar ao modo como as coisas eram".

Na primeira temporada, Arya soltou Nymeria na floresta para evitar que ela fosse executada por moder Joffrey. Por causa disso, o rei Robert Baratheon ordenou que Ned Stark matasse a loba de Sansa, Lady, em vez de Nymeria. Além dela, o único lobo que ainda permanece vivo é Fantasma, de Jon Snow.

O produtor executivo D.B. Weiss, um dos criadores da série, também comentou a cena no programa Inside the Episode, da própria HBO. "'Não é você' é uma referência direta ao que a própria Arya disse ao pai quando ele apresentou a vida que ela poderia ter como a senhora de um castelo, casada com algum lorde, usando um bonito vestido", explica ele, lembrando que a garota responde a Ned: "Não sou eu". "Arya não é ela  mesma domesticada, e faz todo sentido que sua loba também não seja. Quando a loba vai embora, de início ela fica de coração partido, mas então percebe que o animal está fazendo exatamente o que ela faria".

De acordo com os produtores, um dos motivos pelos quais os lobos aparecem pouco é a dificuldade em criá-los digitalmente de maneira convincente, já que o realismo dos pelos é muito complicado de fazer.

Teaser do terceiro episódio é divulgado

O teaser do terceiro episódio da sétima temporada, batizado de "A Justiça da Rainha" mostra que, finalmente, Jon Snow se encontrará com Daenerys Targaryen. Assista abaixo: