Topo

Ator de "Mad Max" pode ser criador de "O Senhor dos Anéis" em cinebiografia

Nicholas Hoult em cena do filme "Mad Max: Estrada da Fúria - Reprodução
Nicholas Hoult em cena do filme "Mad Max: Estrada da Fúria Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 16h54

O ator britânico Nicholas Hoult, que viveu Nux em "Mad Max: A Estrada da Fúria", pode ser o protagonista de uma cinebiografia sobre a história do escritor J. R. R. Tolkien, criador do mundo fantástico da Terra Média visto em "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit". As informações são do "Deadline".

Escrito pelo irlandês David Gleeson e pelo britânico Stephen Beresford, a biografia em preparação "contará sobre os anos de formação do autor, órfão, quando descobre a amizade, o amor e a inspiração artística dentro de um grupo de meninos problemáticos na escola", descreve o site.

A produtora responsável pelo filme confirmou que Dome Karukoski será o responsável pela direção. O cineasta finlandês ganhou reconhecimento com "Tom of Finland", que conta a vida do cartunista e pintor Touko Laaksonen, figura da cultura gay no século 20.

Tolkien se inspirou amplamente em sua experiência durante a Grande Guerra. Inicialmente, deixou de se alistar no exército britânico em 1914, preferindo permanecer na Universidade de Oxford até 1915 para concluir seus estudos. Posteriormente, juntou-se às fileiras do exército e foi mobilizado na França em 1916.

Depois da guerra, lecionou em Oxford por quase 20 anos. Paralelamente, escreveu "O Hobbit" e os dois primeiros volumes da saga "O Senhor dos Anéis".

O projeto deve ser produzido pelas americanas Fox Searchlight e Chernin Enterteniment, de acordo com a Variety.

*Com informações da AFP