Topo

Efeito "Handmaid's Tale": Netflix terá série baseada em obra de Atwood

Cena de "Alias Grace" - Jan Thijs/Netflix
Cena de "Alias Grace" Imagem: Jan Thijs/Netflix

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 14h07

Depois de “The Handmaid's Tale” garantir 12 indicações ao Emmy 2017 e se tornar uma das séries mais comentadas do ano, uma nova produção, também baseada em uma obra da escritora Margaret Atwood, está prestes a estrear.

“Alias Grace”, adaptação de “Vulgo Grace”, lançado em 1996, é uma minissérie canadense com apenas seis episódios. Assista ao primeiro teaser (em inglês):
 

A produção traz Sarah Gadon como protagonista (além de diretora e produtora) de uma história dramática ambientada na Toronto do século 19.

Sua personagem, Grace Marks, é uma imigrante irlandesa acusada de assassinar o patrão, Thomas Kinnear (Paul Gross), e a governanta com quem ele tinha um caso, Nancy Montgomery (Anna Paquin).

A adaptação estreia em setembro na rede canadense CBC, mas será exibido mundialmente pela Netflix, ainda sem data de estreia.

Também canadense, Antwood tem visto sua obra mais celebrada voltar a ser reverenciada. “The Handmaid's Tale” [“O Conto da Aia”, título da edição brasileira] recebeu o primeiro Prêmio Arthur C. Clarke Award em 1987 e ganhou este ano uma adaptação elogiada. A sériue, exibida pela plataforma Hulu, recria os Estados Unidos de um futuro distópico, comandado por uma ordem totalitária e cristã, onde as mulheres férteis são transformadas em servas.