Topo

Nova série do criador de "Simpsons" tem princesa com problema com álcool

O criador Matt Groening divide o palco com uma projeção de Homer Simpson - Ethan Miller/AFP
O criador Matt Groening divide o palco com uma projeção de Homer Simpson Imagem: Ethan Miller/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 12h50


A nova série de animação do criador de “Os Simpsons”, Matt Groening, está saindo do papel direto para a Netflix.

“Disenchantment” [ou “Desencanto” em tradução literal] deve estrear em 2018 e tem como pano de fundo um reino medieval decadente, chamado Dreamland.

A ação é toda centrada em uma princesa com problemas com álcool chamada Bean, dublada pela atriz Abbi Jacobson ("Broad City").

A princesa alcoólatra será acompanhada de seu fiel companheiro, o duende Elfo (Nat Faxon), e de seu próprio demônio pessoal, Luci (Eric Andre).

"Ao longo do caminho, o trio estranho encontrará ogros, harpias, diabretes, trolls, morsas e muitos humanos tolos", diz a sinopse.

Para completar, uma lista de vozes já conhecidas nos trabalhos de Groening, como “Simpsons” e “Futurama”, também estarão na nova série, como John DiMaggio, Billy West, Maurice LaMarche e Tress MacNeille.

A primeira temporada está prevista para ter 20 episódios. A Netflix garantiu também o mesmo traço e humor corrosivo de Groening no novo projeto.

"O brilhante trabalho de Matt Groening ressoou por gerações em todo o mundo e não poderíamos estar mais felizes em trabalhar com ele em 'Disenchantment'”, afirmou Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da empresa.