Topo

Rede de churrascaria brasileira vira assunto em nova comédia da Netflix

Cena do terceiro episódio de "Friends From College" mostra os personagens em um churrascaria Fogo de Chão - Reprodução/Netflix
Cena do terceiro episódio de "Friends From College" mostra os personagens em um churrascaria Fogo de Chão Imagem: Reprodução/Netflix

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 12h50

No ar pela Neflix desde o dia 14 de julho, a série “Friends From College” fez uma homenagem à gastronomia brasileira, mencionando a cadeia de churrascarias Fogo de Chão em um dos seus episódios.

Em “All-Nighter”, terceiro episódio da comédia, os personagens Ethan (Keegan-Michael Key) e Max (Fred Savage) têm uma reunião com Shawna (Kate McKinnon), uma excêntrica escritora. O propósito do encontro é que a autora preste consultoria para Ethan, escritor aclamado pela crítica, porém fracassado nas vendas, que tenta escrever seu primeiro romance young adult, destinado para jovens.

Shawna se empolga com as ideias de Ethan e propõe um novo encontro. O local? A churrascaria Fogo de Chão, às 7h da manhã. Quando o escritor estranha o horário, Shawna responde: “Eles abrem quando eu mando”.

Gaúchos

Mais tarde, no episódio, Ethan e Max vão ao encontro de Shawna no local marcado. Eles aparecem na reunião sob o efeito de drogas e ficam incomodados com os a rotatividade dos garçons da Fogo de Chão que a todo momento aparecem com uma peça de picanha ou espetinho de linguiça na mesa.

Vidrada em seu prato, Shawna mostra desenvoltura com o churrasco brasileiro e até chama os garçons de gaúchos. Ela então explica que é franqueada da rede e que possui três restaurantes Fogo de Chão nos Estados Unidos.

“Friends From College” tem oito episódios e conta a história de um grupo de seis amigos que frequentaram a universidade de Harvard juntos e se reencontram em Nova York aos 40 anos.

O elenco conta com Cobie Smulders, a Robin de “How I Met Your Mother”, e Fred Savage, o eterno Kevin Arnold de “Anos Incríveis”.