Topo

"Ele não sabe o que fazer", diz ator que interpreta Theon Greyjoy em "GoT"

Cena do segundo episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" com Yara e Theon Greyjoy - Divulgação
Cena do segundo episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" com Yara e Theon Greyjoy Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 12h18

O ator Alfie Allen, que interpreta Theon Greyjoy em "Game of Thrones", em entrevista ao "Making Game of Thrones", da HBO, falou sobre a atitude de seu personagem em se jogar do barco no segundo episódio da sétima temporada, exibido no último domingo (23).

"Definitivamente ele ainda está remoendo aquelas memórias", disse Alfie sobre o período em que seu personagem foi torturado pelos Boltons. "Há emoções conflitantes para ele, já que agora Theon está de volta ao modo de batalha em que ele não esteve há muito, muito tempo", afirmou. "A visão do sangue lembrou da dor física ou do tormento mental e ele não sabe o que fazer", completou.

O ator disse ainda que não teve que "realmente" pular na água. "Apenas em uma grande quantidade de caixas de papelão. "Mas teve uma parte em que eu tive que entrar em um tanque de água. Há uma outra cena em que eu e a Sophie Turner [na estreia da temporada 6] entramos em um rio real e estava muito, muito gelado", lembrou.

Para o ator, o desenrolar do enredo de Theon é uma consequência direta das decisões que o personagem tomou no passado. "Agora ele tem que enfrentar essas decisões e as pessoas que realmente foram afetadas".