Topo

Viu a referência ao Pennywise de Tim Curry no trailer de "It: A Coisa"?

As duas versões de Pennywise: Bill Skarsgård (2017) e Tim Curry (1990) - Divulgação/Montagem
As duas versões de Pennywise: Bill Skarsgård (2017) e Tim Curry (1990) Imagem: Divulgação/Montagem

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 15h41

No trailer mais recente do filme "It: A Coisa", divulgado na quinta-feira (27), é possível observar uma singela homenagem ao ator Tim Curry, que viveu o temido Pennywise na minissérie dos anos 90 baseada na obra homônima de Stephen King.

A última cena, quando Richie Tozier (Finn Wolfhard) se encontra em um assustador quarto cheio de palhaços, o boneco caracterizado como o icônico personagem da versão de "It: A Obra-prima do Medo" aparece no canto esquerdo da tela.

Em seguida, o demoníaco vilão ataca o garoto e aí só vai dar para saber o final desta história quando o filme chegar aos cinemas no dia 7 de setembro.

A minissérie chocou uma geração de crianças mostrando a história da entidade que se transforma no maior pesadelo das pessoas. O palhaço saía do ralo, vivia nos bueiros da cidade e até dentro dos livros do pequeno grupo de amigos.

Diferente do prometido para a nova versão sob responsabilidade do diretor Andrés Muschietti, "It: A Obra-prima do Medo" tinha orçamento modesto e foi transmitido na televisão, não podendo mostrar todas as cenas horrorosas da obra original.

O projeto se tornou um clássico do horror e a figura do Pennywise virou referência para a cultura pop.

Referência ao Tim Curry aparece em trailer de "It: A Coisa" - Reprodução - Reprodução
Olha o boneco do lado esquerdo! Referência ao Tim Curry aparece em trailer de "It: A Coisa"
Imagem: Reprodução