Topo

Se arrependimento matasse... 10 estrelas que "recusaram" "Game of Thrones"

André Luís Nery

Colaboração para o UOL

30/07/2017 04h00

Muitos atores e atrizes dariam tudo para ter a chance de interpretar um papel na série “Game of Thrones”, que está em sua sétima temporada, mas há quem também recusou participar da agora famosa produção de TV, ou que acabou substituído durante as gravações da pré-produção. O ator Brian Cox e a atriz Gillian Anderson são alguns dos astros do cinema que foram convidados para papéis em “Game of Thrones”, mas acabaram ficando de fora e se arrependeram, como foi o caso de Cox.

Brian Cox

Brian Cox se arrependeu de ter recusado papel em "Game of Thrones" - Divulgação - Divulgação
Brian Cox se arrependeu de ter recusado papel em "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação

Conhecido por participar de filmes como “O Chamado” (2002), “A Identidade Bourne” (2002), “A Supremacia Bourne” (2004), “Troia” (2004) e “Coração Valente” (1995), o ator escocês Brian Cox disse que recusou, antes de a série se tornar sucesso mundial, porque considerou baixo os valores oferecidos pelos produtores.  Cox, no entanto, admitiu que se arrependeu da decisão. “Eu fui besta. Besta porque acabei me tornando fissurado pela série”, disse o ator. 

Jennifer Ehle

Jennifer Ehle em cena do filme "A Hora Mais Escura" - Divulgação - Divulgação
Jennifer Ehle em cena do filme "A Hora Mais Escura"
Imagem: Divulgação

A atriz americana Jennifer Ehle, que participou de produções como “Cinquenta Tons de Cinza” (2015), “A Hora Mais Escura” (2012), “O Discurso do Rei” (2010) e “RoboCop” (2014), tinha sido a escolhida para a personagem Catelyn Stark, mas acabou substituída durante a pré-produção da série. O papel da matriarca Stark acabou sendo estrelado pela atriz britânica Michelle Fairley.

Jamie Campbell Bower

Jamie Campbell Bower em cena na série "Camelot" (2011) - Divulgação - Divulgação
Jamie Campbell Bower em cena na série "Camelot" (2011)
Imagem: Divulgação

O ator britânico Jamie Campbell Bower deveria estrelar o personagem Waymar Royce, membro da Patrulha da Noite, na primeira temporada da série. No entanto Bower, que participou de filmes das sagas “Harry Potter” e “Crepúsculo” e da série "Camelot", acabou sendo substituído, pois não teria sido localizado para as reuniões agendadas com os produtores da série. O personagem acabou interpretado pelo também britânico Rob Ostlere.

Lily Allen

Cantora e atriz britânica Lily Allen revelou em 2014 que rejeitou estrelar a personagem Yara Greyjoy - Max Nash/AFP - Max Nash/AFP
Cantora e atriz britânica Lily Allen revelou em 2014 que rejeitou estrelar a personagem Yara Greyjoy
Imagem: Max Nash/AFP

A cantora e atriz britânica Lily Allen revelou em 2014 que rejeitou o papel de Yara Greyjoy. Ela contou que não aceitou o convite porque Yara é irmã de Theon Greyjoy, personagem encenado por seu irmão na vida real, o ator Alfie Allen. Em uma das cenas, Theon iria apalpar Yara (sem saber que ela poderia ser sua irmã) durante um passeio a cavalo. “Senti-me desconfortável porque teria que andar de cavalo e ele iria me tocar e tudo mais. Assim que me contaram como era o papel, eu disse não”, afirmou Lily Allen.

Dominic West

Dominic West recusou papel para a terceira temporada de "Game of Thrones" - Divulgação - Divulgação
Dominic West recusou papel para a terceira temporada de "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação

O ator britânico Dominic West, conhecido por participar de filmes como “300” (2006) e “Chicago” (2002) e da série “The Wire”, recusou um papel importante para a terceira temporada de “Game of Thrones” devido a questões familiares. Em 2012, em entrevista ao “Huffington Post”, West contou que seu sobrinho e seu pai não acreditaram quando ele contou que tinha recebido um convite para estrelar a série, mas havia rejeitado.

Gillian Anderson

Atriz Gillian Anderson em cena na série de TV "The X-Files" - Divulgação - Divulgação
Atriz Gillian Anderson em cena na série de TV "The X-Files"
Imagem: Divulgação

Ganhadora de um Globo de Ouro em 1997 por seu papel na série de TV “The X-Files”, a atriz americana Gillian Anderson também poderia estar em “Game of Thrones”. Em 2013, ela revelou que rejeitou um papel na série, pois tinha um filho pequeno e não poderia ficar tanto tempo longe de casa para se dedicar às gravações. Muitos cogitam que Gillian poderia ter feito a personagem Melisandre de Asshai, conhecida como a Sacerdotisa Vermelha, ou mesmo a rainha Cersei Baratheon.

Jonathan Pryce

Ator britânico Jonathan Pryce no papel do Alto Pardal (High Sparrow) em "Game of Thrones" - Divulgação - Divulgação
Ator britânico Jonathan Pryce no papel do Alto Pardal (High Sparrow) em "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação

Muitos fãs de “Game of Thrones” reconhecem o ator britânico Jonathan Pryce por interpretar o Alto Pardal (High Sparrow) a partir da quinta temporada. Mas o que muita gente não sabe é que era para ele fazer parte da série desde o início, mas recusou o papel. Em entrevista à BBC Radio 4, em 2015, Pryce disse que foi convidado para a primeira temporada de “Game of Thrones”, mas não gostou dos personagens e diálogos por considerá-los estranhos. “Oh, não, isso não é para mim”, disse Pryce. Segundo ele, o que fez mudar e aceitar fazer o papel do “Alto Pardal” foi a qualidade e importância do personagem na série.

Perdita Weeks

Perdita Weeks em cena do filme "Assim na Terra Como no Inferno" (2014) - Divulgação - Divulgação
Perdita Weeks em cena do filme "Assim na Terra Como no Inferno" (2014)
Imagem: Divulgação

A atriz galesa Perdita Weeks, conhecida por participar de longas como “Assim na Terra Como no Inferno” (2014), “Hamlet” (1996) e “A Armadilha” (2010) e a série “The Tudors”, deveria fazer o papel de Roslin Frey, mulher de Edmure Tully, mas o rejeitou para se dedicar a uma outra série, "The Heretics”, que acabou adiada. Em 2012, Perdita afirmou ao jornal “Daily Mail” que chegou a ligar para os produtores de “Game of Thrones”, mas era tarde demais e o papel acabou ficando com Alexandra Dowling.

Ray Stevenson

Ray Stevenson é conhecido por interpretar o personagem Tito Pullo na série "Roma" - Divulgação - Divulgação
Ray Stevenson é conhecido por interpretar o personagem Tito Pullo na série "Roma"
Imagem: Divulgação

Conhecido por interpretar o personagem Tito Pullo na série “Roma” e por participar de filmes como “Divergente” (2014), “Thor: O Mundo Sombrio” (2013), “Thor” (2011), “Os Três Mosqueteiros” (2011) e “Rei Arthur” (2004), o ator norte-irlandês Ray Stevenson disse, em entrevista em 2015, que lhe ofereceram um papel em “Game of Thrones”, mas rejeitou, pois “preferiria ter feito parte da série desde o início”.

Mark Strong

Mark Strong em cena do filme "Antes de Dormir (2014) - Divulgação - Divulgação
Mark Strong em cena do filme "Antes de Dormir (2014)
Imagem: Divulgação

Conhecido por participar de produções como “O Espião Que Sabia Demais” (2011), "Antes de Dormir (2014), “Sherlock Holmes” (2009), “Lanterna Verde” (2011) e “Rede de Mentiras” (2008), o ator inglês Mark Strong nunca comentou sobre o seu quase papel em “Game of Thrones”, mas especula-se que o ator era cotado para interpretar o personagem de Stannis Baratheon, que fez sua estreia na segunda temporada. Ele teria rejeitado o papel para se dedicar ao remake da série “Low Winter Sun”, que acabou cancelada.