Estudo diz que "13 Reasons Why" aumentou buscas por suicídio na internet
Um estudo publicado pela JAMA (Journal of the American Medical Association) concluiu que a série “13 Reasons Why”, fenômeno de audiência da Netflix em 2017, fez as buscas a termos relacionados a suicídio aumentarem na internet.
O estudo, que compilou dados do Google Trends, apontou que a frase “como cometer suicídio” cresceu 26% desde a estreia da série. “Prevenção de suicídio” cresceu 23%, assim como as buscas por número de telefones de ajuda, que aumentaram 21%.
“Todas as consultas sobre suicídio cresceram 19% nos 19 dias que sucederam a estreia de ’13 Reasons Why’, refletindo entre 900 mil e 1,5 milhão, a mais do que o esperado”, diz o estudo.
História de uma adolescente que cometeu suicídio após sofrer bullying e abusos sexuais no Ensino Médio, "13 Reasons Why" também causou aumento do número de pessoas buscando ajuda no CVV (Centro de Valorização da Vida).
A série está renovada para segunda temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.