Topo

"Anne With An E" é renovada na Netflix; segunda temporada terá 10 episódios

Anne Shirley (Amybeth McNulty) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) em cena da série "Anne With An E" - Divulgação
Anne Shirley (Amybeth McNulty) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) em cena da série "Anne With An E" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 13h42

Os fãs da ruivinha Anne Shirley já podem comemorar. A Netflix e a rede canadense CBC Television confirmaram nesta quinta-feira (3) que "Anne With An E" ganhará uma segunda temporada com 10 episódios, três a mais que a primeira.

As datas oficiais ainda não foram divulgadas, mas as histórias baseadas no clássico infantil "Anne de Green Gables" devem ser exibidas primeiro na rede canadense, em março de 2018, para estrear na Netflix entre abril e maio de 2018, ou seja, um ano depois do lançamento da primeira temporada.

Além do trio que forma o elenco principal - Amybeth McNulty (Anne), Geraldine James (Marilla) e R.H. Thomson (Matthew) - também foi confirmada a volta de Lucas Jade Zumann, o Gilbert, na nova temporada. Se seguir o enredo da primeira, os próximos episódios de "Anne With An E" deve abordar os capítulos 18 a 32 do livro que deu origem à série, exibida primeiro no Canadá, e depois comprada pela Netflix.

"Anne With An E" conta a história de uma órfã de 13 anos que nunca teve uma família e acaba adotada por engano por um casal de irmãos idosos. Mesmo sendo de época, a série traz assuntos atuais e essenciais - como bullying, casamento gay e feminismo - com uma abordagem delicada, mas não menos profunda. Usando a imaginação e o otimismo como base para fugir dos problemas que a cercam, Anne cativou o público.