Hackers prometem liberar conteúdo da HBO semanalmente horas antes de "GoT"
O inverno chegou não só em "Game of Thrones". Alvo do que pode ser o maior vazamento de conteúdo da indústria do entretenimento, a HBO está literalmente numa fria com várias séries e roteiros inéditos em risco.
O grupo de hackers que alega ter roubado 1,5 terabytes de conteúdo anunciou nesta quinta-feira (3) que deve liberar os materiais semanalmente aos domingos ao meio-dia do horário de Greenwich, o que corresponde às 8h da manhã no horário de Brasília.
O dia escolhido é o mesmo em que a série "Game of Thrones", carro-chefe do canal, é exibida. Em um comunicado enviado para vários veículos de imprensa, um dos hackers que se apresenta como Sr. Smith.
"Olá, eu sou o Sr. Smith. Sim, nós hackeamos a HBO e 1,5 TB de dados internos e filmes estão nas nossas mãos! Nós vamos liberá-los gradualmente toda semana (Domingos 12 Hora de Greenwich)."
Em resposta ao ataque, a HBO liberou na quarta-feira (2) dez fotos do próximo episódio de "GoT". Se todo o conteúdo roubado for realmente exposto como prometem os hackers, o vazamento será sete vezes maior do que o que aconteceu com a Sony em 2014, que teve 200 GB de materiais expostos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.