Topo

Disney vai tirar filmes da Netflix para criar serviço próprio de streaming

Cena da animação "A Bela e a Fera" (1991), da Disney - Divulgação
Cena da animação "A Bela e a Fera" (1991), da Disney Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 18h16

A Disney anunciou nesta terça-feira (8) que vai lançar um serviço próprio de streaming em 2019. A gigante do entretenimento gastará US$ 1,58 bilhão para adquirir 42% da BAMTech, uma tecnologia de mercado e serviço digital. 

O serviço específico com as produções do universo Disney, por enquanto, será exclusivo para os Estados Unidos e promete contar com todos os lançamentos do estúdio e da Pixar previstos para 2019, incluindo "Toy Story 4", "O Rei Leão" e a sequência de "Frozen".

A empresa ainda investirá em filmes, programas televisivos e outros formatos exclusivos para o streaming. Os canais infantis Disney Channel e Disney XD também farão parte deste acervo.

Com o novo acordo, os lançamentos da Disney serão retirados da Netlix a partir de 2019. A companhia ainda não sabe o que fará com as produções da Lucasfilm e da Marvel, que também fazem parte do império criado por Walt Disney.

"Isso representa uma grande mudança estratégica para a empresa", disse o presidente da Disney, Bob Iger, à rede NBC. "Achamos que ter o controle de uma plataforma nos dará controle sobre o nosso destino."

No Brasil, a Netflix se posicionou afirmando que continua "a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento".