Topo

Anne Hathaway é confirmada como a boneca Barbie do cinema

Anne Hathaway, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Os Miseráveis" (2012) - Richard Shotwell/Invision/AP
Anne Hathaway, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Os Miseráveis" (2012) Imagem: Richard Shotwell/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

11/08/2017 22h50

É oficial. Anne Hathaway vai mesmo estrelar o longa sobre a boneca Barbie, que tinha a atriz Amy Schumer como protagonista. A informação foi confirmada pela Columbia Pictures. Amy deixou o projeto em março deste ano alegando incompatibilidade de agenda.

Com a desistência da atriz e o atraso da produção do filme, a data de lançamento teve de ser postergada do dia 28 de junho de 2018 para 8 de agosto. Alethea Jones (de "Lemonade Stand" e "A History of Radness") dirigirá o longa, que tem roteiro de Hillary Winston.

Segundo o estúdio, a trama foi criada para ser uma aventura ao estilo de "Splash - Uma Sereia em Minha Vida" e "Quero Ser Grande", com a protagonista sendo expulsa da "Barbieland" por não ser perfeita o suficiente.

O tom da história, por sinal, havia sido moldado a partir de características de Amy Schumer, que ficou famosa nos Estados Unidos por seus shows de stand-up e por estrelar a série "Inside Amy Schumer". Ainda não se sabe o filme manterá a verve cômica.

No ano passado, quando ainda estava em negociações para o papel, Amy chegou a ser criticada nas redes sociais por supostamente não se encaixar no tipo físico clássico da boneca.

Este será o primeiro filme da boneca Barbie com atores em carne o osso, após a famosa série animada lançada nos anos 1980 e produzida até 2009.