Topo

Ben Affleck diz que "Liga da Justiça" será um "produto de dois diretores"

Ben Affleck e o diretor Zack Snyder no set de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" - Divulgação
Ben Affleck e o diretor Zack Snyder no set de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/08/2017 15h24

"Liga da Justiça" já está batendo na porta dos cinemas e expectativa para a reunião dos principais heróis da DC é alta. Em entrevista ao "Entertainment Weekly", Ben Affleck -- também conhecido como Bruce Wayne ou Batman -- refletiu que o filme será "um produto interessante de dois diretores" e que a necessidade de refilmar algumas não indica dores de cabeças para a produtora Warner Bros.

Relembrando o caso. O diretor Zack Snyder ("Homem de Aço" e "Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça"), mesmo após receber inúmeras críticas após os dois primeiros filmes no universo da DC, seria o responsável por levar às telonas "Liga da Justiça". Após completar as filmagens, no dia 22 de maio deste ano o cineasta afirmou que estava saindo da pós-produção do longa após sua filha morrer.

Joss Whedon ("Vingadores" e "Vingadores: Era de Ultron") pulou o quintal da vizinha Marvel e ficou responsável por dar os toques finais no filme, além de ser anunciado para "Batgirl". "Liga da Justiça" precisou regravar algumas cenas, que foram capitaneadas por Joss.

"Não é muito ortodoxo", admitiu Affleck. "Zack teve uma tragédia familiar, e pulou fora, o que foi horrível. Para o filme, a melhor pessoa que poderíamos encontrar era Joss. Tivemos sorte que ele topou".

"É um interessante produto de dois diretores, ambos com uma visão única e com takes muito poderosos. Nunca tive essa experiência anteriormente ao fazer um filme. Tenho que dizer, eu amo trabalhar com Zack, e também amo o que fizemos com Joss".

Sobre a polêmica de refilmar algumas partes, Affleck foi direto. "Nunca trabalhei em um filme que não precisasse de refilmagens. Em 'Argo', a gente teve que regravar por uma semana e meia. Foram quatro em 'Medo da Verdade'!".

"Esse é realmente uma ótima hora para trabalhar na DC. Eles estão acertando o ritmo. Está começando a sentir que realmente está funcionando", completou.

"Liga da Justiça" chega aos cinemas no dia 16 de novembro deste ano.