Topo

Netflix negocia com Disney para ficar com "Star Wars" e filmes da Marvel

Cena do filme "Capitão América: Guerra Civil" - Divulgação
Cena do filme "Capitão América: Guerra Civil" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/08/2017 14h54

Fica, por favor! Netflix está em negociação com a Disney para que não saiam de seu catálogo produções sobre o mundo "Star Wars" e da Marvel, confirmou o chefão do streaming Ted Sarandos para a "Reuters".

A preocupação da empresa vem depois da Disney anunciar na terça (8) que vai lançar a própria plataforma a partir de 2019 e retirar títulos da Netflix, disponibilizando via streaming os esperados lançamentos "Frozen 2", "Toy Story 4" e a live-action de "O Rei Leão".

A partir desta data, as produções da Disney e da Pixar não chegarão à Netflix, isso é confirmado, mas tudo relacionado às produtoras Lucasfilm e Marvel (que a Disney também tem os direitos) ainda é uma incógnita.

Sarandos analisou que o serviço do Disney é uma "evolução natural" dos streamings e que o projeto será um "complemento" ao da Netflix. "Por isso nos envolvemos no negócio há cinco anos, antecipando [que a negociação entre os estúdios] pode não ser tão fácil", acrescentou.

A divulgação de uma "Disneyflix" fez despencar as ações da Netflix nesta semana. Além da negociação com a gigante do entretenimento, o maior serviço de streaming mundial ainda tem um longo acordo com a Marvel para produzir séries sobre icônicos heróis, caso de "Jessica Jones", "Luke Cage", "Os Defensores", "Demolidor" e "O Justiceiro".