Topo

E se vídeos de receitas fossem dirigidos por Tarantino ou Michael Bay?

Espaguete com almôndegas: Como Quentin Tarantino filmaria essa receita - Reprodução/YouTube
Espaguete com almôndegas: Como Quentin Tarantino filmaria essa receita
Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

12/08/2017 10h42

É só rolar a barra lateral em seu Facebook para comprovar: vídeos com tutoriais de receitas são muito populares. Com trilha sonora e edição esperta, esses clipes feitos de maneira simples, mas muito profissional são quase como curtas-metragens. Por isso, o diretor americano David Ma, especializado em imagens de comida, decidiu transformar esse tipo de vídeo em verdadeiras obras cinematográficas.

Ma lançou a série "Food Films" em que faz vídeos curtos de tutoriais de receitas inspirados em estilos de direção icônicos. Por exemplo: como seria se Quentin Tarantino, diretor de "Pulp Fiction" e "Kill Bill", filmasse um espaguete com almôndegas? E se Michael Bay, da série "Transformers", registrasse um waffle sendo feito?

Segundo Ma, a "Food Films" foi criada para trazer "algum charme, irreverência e insensibilidade ao mundo dos conhecidos vídeos de receitas".

Além dos vídeos inspirados em Tarantino e Bay, Ma também lançou clipes de panqueca por Alfonso Cuarón, diretor de "Gravidade"; e de s'more (um doce de bolacha com chocolate e marshmallow) por Wes Anderson, de "O Grande Hotel Budapeste".