Topo

Netflix renova "Ozark" para 2ª temporada menos de 1 mês após a estreia

Laura Linney e Jason Bateman estrelam "Ozark", série da Netflix - Tina Rowden/Netflix/Divulgação
Laura Linney e Jason Bateman estrelam "Ozark", série da Netflix Imagem: Tina Rowden/Netflix/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 14h19

Parece que os assinantes da Netflix se identificaram com o drama da família Byrde. Menos de um mês após a estreia, a série "Ozark" foi renovada para a segunda temporada nesta terça-feira (15), e tem mais 10 episódios garantidos.

Estrelada por Jason Bateman e Laura Linney, "Ozark" conta a história do contador Marty Byrde e sua família, que têm de se mudar às pressas da metrópole Chicago para a pequena e supostamente pacata cidade balneário que circunda o lago Ozarks, no Missouri.

"Ozark" tem feito barulho depois de ser comparada com a badalada "Breaking Bad". A comparação acontece por causa da trajetória de seus protagonistas. Em "Breaking Bad", Walter White é um inofensivo químico que dá aulas em uma escola de segundo grau e complementa a renda lavando carros em um lava-rápido até se envolver com a fabricação e venda da droga metanfetamina. Já Marty Byrde é um contador que lava dinheiro para um dos cartéis mexicanos de drogas. Ele se vê encrencado e parte para o lago Ozarks a partir do momento que tem de pagar uma dívida deixada pelo seu sócio. 

Além de ser o protagonista, Jason Bateman dirige alguns dos episódios (é dele a grand finale da primeira temporada) e também atua na produção executiva da série. "Ozark" é uma série original da Netflix e a primeira temporada está disponível no serviço de streaming desde 21 de julho.