Topo

Após vazamento na Espanha, saiba o que acontece no 6º episódio de "GoT"

Cena do quinto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" - Reprodução
Cena do quinto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São paulo

16/08/2017 09h08

A HBO da Espanha exibiu por engano na noite desta terça-feira (15) parte do sexto episódio da temporada atual de "Game of Thrones", após um erro que a empresa atribuiu a um "fornecedor terceirizado".

Na semana retrasada, quando o episódio "Os Espólios de Guerra" vazou de uma emissora na Índia, ele bateu o recorde de audiência ao atingir 10,2 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Nas temporadas passadas, os melhores números nunca ultrapassaram os 8 milhões de espectadores. 

Se você é daqueles que não aguenta esperar e quer saber o que acontece, reunimos abaixo os spoilers relatados nas redes sociais pelos fãs que conseguiram ver o próximo episódio.

Spoilers a seguir. Não continue lendo se não quiser saber partes importantes da trama.

O ator Joe Dempsie em "Game of Thrones" - Reprodução - Reprodução
O ator Joe Dempsie em "Game of Thrones"
Imagem: Reprodução

Para começar, este episódio deverá ter 71 minutos, um dos mais longos da temporada.

Sem enrolação, vamos direto à principal revelação: Daenerys Targaryen vai tentar salvar Jon Snow do exército de gelo quando o Rei da Noite arremessará uma lança de gelo sobre o dragão Viserion, matando-o. No chão, o Rei da Noite vai ressuscitá-lo, transformando em um dragão de gelo. Mas esta deverá ser a última cena do episódio.

Antes disso, porém, Jon Snow terá uma longa conversa com Sor Jorah Mormont. Snow dirá que admirava muito o pai de Jorah e devolverá a espada Garralonga para o cavaleiro dizendo que ela pertenceu aos Mormont por séculos e que não era correto ficar com ela. Jorah não aceita o presente e a espada continua com Snow.

Ainda além da muralha, o Cão vai utilizar o martelo de Gendry para lutar contra alguns caminhantes brancos. Aliás, haverá uma longa cena de batalha contra o exército de mortos-vivos e tem um diálogo com Tormund. Nele, Tormund diz que quer fazer um bebê com Brienne de Tarth e quer conquistar o mundo. 

Em um momento desta batalha, Jon Snow vai ficar totalmente cercado pelos Caminhantes Brancos e seu tio Benjen Stark vai salvá-lo.

Enquanto isso, em Winterfell, Arya diz que Sansa é uma traidora por ter enviado uma carta para o irmão Rob pedindo que ele se ajoelhasse perante o rei Joffrey. "Eu era uma criança", dirá Sansa. "Eu também era e estava lá quando nosso pai foi morto. Você estava ao lado de Jofrrey", rebaterá Arya.