Topo

Lembra do vilão de "Exterminador do Futuro 2"? Era para ter sido Billy Idol

O cantor Billy Idol, que, segundo Robert Patrick, estava escalado para ser o vilão "O Exterminador do Futuro 2" - Getty Images/MTV
O cantor Billy Idol, que, segundo Robert Patrick, estava escalado para ser o vilão "O Exterminador do Futuro 2" Imagem: Getty Images/MTV

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 21h57

O implacável exterminador T-1000, rival de Arnold Schwarzenegger em "O Exterminador do Futuro 2" (1991), deveria ter sido interpretado pelo cantor Billy Idol, não por Robert Patrick. A revelação foi feita pelo próprio ator em entrevista ao blog "Heat Vision", da revista "The Hollywood Reporter", divulgada nesta quinta (17).

"Billy Idol estava acertado [para fazer o filme], pelo que sei", disse Patrick. "Vi a imagem dele quando me encontrei com Stan Winston [responsável pelos efeitos visuais do longa] depois que consegui o papel. Infelizmente, ele sofreu um acidente de moto e feriu a perna, o que o tornou fisicamente inapto para o que o papel exigia."

O acidente em questão aconteceu no dia 6 de fevereiro de 1990, em Los Angeles, quase fez o músico perder uma das pernas. Ele foi atingido violentamente por um carro após furar um sinal enquanto dirigia de sua casa para o estúdio e teve fraturas múltiplas.

Por causa do infortúnio, que deixou o cantor de molho por meses, sua participação no longa "The Doors" (1991), do diretor Oliver Stone, que também estava prevista, precisou ser reduzida drasticamente.

O ator Robert Patrick  - Getty Images - Getty Images
O ator Robert Patrick
Imagem: Getty Images

Para quem não lembra do segundo "Exterminador", o T-1000 era um exterminador de alta tecnologia capaz de adquirir a forma líquida e de se transformar em qualquer pessoa ou objeto, habilidade que fazia dele praticamente indestrutível.

"Meu agente me vendeu para o diretor de elenco do filme como um cruzamento entre David Bowie e James Dean", disse Patrick, ao risos. "Então, eu estava tentando criar uma presença intensa enquanto eu estava sendo entrevistado. Tive que usar um olhar intenso, que ele gostava."

Depois de trabalhar previamente com a equipe de efeitos visuais na captura de movimentos, o ator recebeu um telefonema do diretor James Cameron confirmando que ele faria um teste final para o longa. O resto é história. "Foi apenas um daqueles momentos em que tudo veio junto no momento certo."

Robert Patrick em cena de "O Exterminador do Futuro 2" - Reprodução - Reprodução
Robert Patrick em cena de "O Exterminador do Futuro 2"
Imagem: Reprodução