Topo

Hackers ameaçam vazar final da sétima temporada de "Game of Thrones"

Cena do sexto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" - HBO
Cena do sexto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: HBO

Do UOL, em São Paulo

21/08/2017 13h01

A vida do pessoal da HBO não anda fácil. Depois de hackers invadirem o sistema da empresa e roubarem centenas de megabytes de dados --incluindo informações pessoais de funcionários e atores, roteiros e vídeos--, agora o mesmo grupo está ameaçando vazar o episódio final da sétima temporada de "Game of Thrones", que vai ao ar no próximo domingo (27).

O sétimo ano da série já teve dois episódios divulgados ilegalmente na internet, mas, em ambos os casos, não tinha relação com o ataque cibernético. O quarto episódio foi vazado por funcionários da subsidiária indiana da HBO, enquanto o sexto chegou à internet fruto de um erro de braços europeus do canal, que disponibilizaram o vídeo em suas plataformas no meio da semana passada, por engano.

"Preparem-se para os episódios 6 e 7 da sétima temporada de 'Game of Thrones' o quanto antes", disse o grupo autointitulado Mr. Smith, em mensagem ao site Mashable.

Os hackers, que pedem um resgate de 6,5 milhões de dólares em bitcoins, também dizem ter tido acesso às senhas de todas as contas da HBO em redes sociais.