Topo

Diretor do novo "Batman" sabe como se diferenciar de Christopher Nolan

Heath Ledger em cena de "Batman: O Cavaleiro das Trevas" - Reprodução
Heath Ledger em cena de "Batman: O Cavaleiro das Trevas" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 18h19

Matt Reeves criou um mundo fantástico em "Planeta dos Macacos" e agora está no comando da nova aventura do Batman. Em entrevista ao podcast "The Business", o diretor explicou como planeja diferenciar seu projeto da trilogia de Christopher Nolan.

"Em 'O Cavaleiro das Trevas', o que eu acho um filme incrível, a coisa que mais ressoa é o Coringa... a história dele e a atuação, e tudo na filmagem que leva ao vilão - É o filme dele [ator Heath Ledger]", disse Matt.

O cineasta ainda acredita que o filme foca no vilão e no seu retrato lunático. A nova produção, por outro lado, terá o herói da DC como o protagonista. "Acredito que eu esteja interessado em entrar mais profundamente no Batman", opina.

Bom sinal de que Matt sabe qual caminho tomar, já que o filme tem enfrentado um período turbulento com Ben Affleck abandonando a direção, com rumores de que o ator sairia do personagem e até com o roteiro sendo escrito do zero (de novo).

Enquanto mais detalhes da próxima aventura do Homem-Morcego não são divulgados, Affleck volta a vestir o traje do herói nos cinemas ainda neste ano com "Liga da Justiça", que chega aos cinemas no dia 16 de novembro.