Esqueça o menino do Acre! "Papa dos ETs" revela o maior mistério do Brasil
Esqueça o menino do Acre ou até o tragicômico ET Bilu. Os maiores mistérios do Brasil vêm da região Norte e são calcados na teoria dos antigos astronautas. Pelo menos é que garante o ufólogo/celebridade Giorgio Tsoukalos. "Há alguns anos, teve essa descoberta de um círculo de rochas, como vemos em Stonehenge, no topo de uma montanha na floresta amazônica", lembrou o pesquisador, ao UOL.
"E no norte da Paraíba também temos a Pedra de Ingá, onde estão grafados diversos símbolos que até hoje os arqueólogos não fazem ideia do que significam ou até mesmo que cultura nativa os registrou. Se você olhar para essa rocha, algumas dessas marcações parecem com cabeças de aliens", continuou o estudioso.
Giorgio está no Brasil para divulgar a nova temporada do programa "Alienígenas do Passado", do History Channel, que estreia a 10ª temporada no dia 30 de agosto e aborda justamente a ideia de que seres extraterrestres tiveram contato com civilizações do planeta Terra há milhares de anos e, claro, deixaram suas marcas por aqui.
O "Stonehenge da Amazônia", como ficou conhecido o círculo de rochas brasileiro que lembra o famoso monumento da Inglaterra, foi descoberto em 2006 e é composto por 127 blocos de granito com três metros de altura cada um. Segundo os cientistas, a construção data de mil anos atrás.
A milhares de quilômetros de distância está a Pedra do Ingá, um monumento arqueológico descoberto em 1944 que virou patrimônio nacional. A rocha mede 24 metros comprimento e mais 3,4 metros de altura, com símbolos sulcados e esculpidos com uma técnica impressionante.
E o menino do Acre?
Giorgio acredita que o Brasil é um lugar importantíssimo para a comunidade ufóloga, mas nem pense em menino do Acre e sua ligação com os ETs, que isso o pesquisador tem a resposta na ponta da língua.
"Eu fui um dos primeiros a dizer que era mentira, porque era perfeito demais para ser verdade. Eles cometeram poucos erros, mas imagine ter que desistir da sua vida para sempre? Não acho que muitas pessoas fariam isso. Mas não posso dizer que não fiquei desapontado".
"Foi engraçado no momento, foi um tremendo esforço e uma história fantástica, mas, infelizmente, não é verdade", opinou.
Ao vivo é diferente do que vemos na televisão
Giorgio ficou conhecido pelo seu trabalho como consultor de "Alienígenas do Passado", em que diversos monumentos passam por uma profunda análise e suscitam teorias diversas, principalmente relacionadas a extraterrestres.
Masm diferentemente do programa, em que aparece como uma figura um tanto lunática com seu cabelo para o alto e brilho nos olhos ao falar de teorias relacionadas a antigos astronautas, o pesquisador se mostra são e sabe como cativar em uma conversa sobre o tema, dando atenção ao seu interlocutor e não o deixando se distrair em momento algum.
O cabelo é o mesmo. As mãos ficam em constante movimento, seja para tentar ilustrar de forma mais precisa algum objeto misterioso ou para dar ênfase a sua teoria. Como um pastor diante de seus devotos, Giorgio passa uma credibilidade impressionante ao versar sobre temas curiosos e hipotéticos, que quebram diversos paradigmas nos quais a sociedade foi erguida culturalmente.
"Jesus não era um ET"
Um desses casos é da desmistificação da figura religiosa de Deus, diabo e Jesus. Giorgio virou meme por entre tantos motivos falar que (quase) tudo era relacionado aos extraterrestres, mas há uma teoria por trás.
"As pessoas religiosas dizem que somos os únicos no universo e que Deus nos criou e que somos os melhores. Fantástico! Mas o que é tão grande quanto Deus para ter apenas uma espécie e um planeta com vida na vastidão do universo?"
"Astrônomos e cientistas que estão trabalhando nisso há muito mais tempo do que eu afirmam que existem mais galáxias no universo do que grãos de areia se juntarmos todas as praias do mundo! Imagine que cada grão não é um planeta, mas sim uma galáxia, com bilhões de planetas."
Giorgio ainda brinca: "Então alguém está falando para mim que somos os únicos do universo? Esqueça, não é possível. E, para mim, explorar a teoria dos ETs não muda minha crença em Deus. Pelo contrário, acho que faz de Deus ainda mais magnífico se não estivermos sozinhos. Ah, e Jesus não era um alien".
Novos mistérios
A nova temporada de "Alienígena do Passado" vai abordar uma pesquisa incessante de Giorgio e Erich von Daniken (autor do clássico e polêmico "Eram os Deuses Astronautas") sobre a Cunha de Aiud, um objeto feito de alumínio encontrado na década de 1960 e que dizem ter mais de 12 mil anos.
"O objeto está cercado por uma camada de oxidação que é muito antiga. E o incrível que ele é feito de alumínio puro e esse material só foi descoberto no século 19", fez mistério o ufólogo.
"Então do que estamos falando? Você tem que perguntar como uma coisa dessa é possível. Eles testaram e é mais puro do que qualquer alumínio que temos hoje! Só vai dar para descobrir quem assistir ao programa."
Serviço:
"Alienígenas do Passado" - 10ª temporada
Quando: Quarta-feira (30 de agosto)
Horário: 22h40
Canal: History Channel
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.