Topo

Filmagens de "GoT" no Fosso do Dragão consumiram vários dias

Do UOL, em São Paulo

28/08/2017 13h59

Atenção, o texto abaixo contém spoilers sobre a última temporada de Game of Thrones. Não continue lenda se não quiser saber partes importantes da trama. 

Os produtores D. B. Weiss e David Benioff comentaram sobre os desdobramentos do último episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", exibido no último domingo (27). No vídeo "Inside the Episode", divulgado no canal oficial da série do YouTube eles falaram sobre a dificuldade em filmar no cenário do Fosso dos Dragões. 

"Ficamos no fosso por muitos e muitos dias. Foi muito difícil porque há muitos momentos diferentes entre personagens que têm que aparecer. Não há outra forma de demonstrar a interação entre eles a não ser por troca de olhares, conversas, gestos", disse D.B. Weiss sobre o encontro entre as rainhas Cersei e Daenerys, Jon Snow, Montanha, entre outros. 

"Os principais personagens já ficaram no ar por mais de 60 horas. Foi um desafio mostrar todos eles, porque são muito diferentes em vários aspectos. Agora, eles estão centralizados no objetivo de convencer Cersei a ter uma trégua", afirmou David Benioff.

Os produtores falaram também sobre o encontro privado entre Cersei e Tyrion. "Ele não foi lá para provar que é corajoso e sim porque era a única saída. Por mais que eles se odeiem, eles se conhecem melhor do que qualquer pessoa no mundo", afirmou Weiss. 

Sobre Jaime, Weiss disse ainda que a guerra no Norte mexeu com o personagem e ele finalmente conseguiu sair da sombra da irmã. "Ele percebeu que a lealdade que ele tem com ela não é a mesma que ela tem com ele".