Topo

O que o verdadeiro nome de Jon Snow pode significar em "Game of Thrones"

Jon Snow, mas pode chamá-lo de Aegon Targaryen - Divulgação
Jon Snow, mas pode chamá-lo de Aegon Targaryen Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo

28/08/2017 01h08

ATENÇÃO, SPOILERS! Se você não quer saber detalhes da trama do sétimo episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", não continue a ler

Jon Snow não se chama Jon Snow. Depois de sete temporadas de "Game of Thrones", foi revelada a verdadeira origem do bastardo criado por Ned Stark. Ele é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, e se chama Aegon Targaryen. 

Assim, Jon (ou melhor, Aegon) é o oitavo de seu nome, e o legítimo herdeiro do Trono de Ferro, ocupado no momento por Cersei Lannister. Mas o que o nome verdade do personagem pode significar na série? Muita coisa!

Aegon Targaryen I foi o primeiro rei da dinastia dos dragões a ocupar o poder. Ele unificou os Sete Reinos, foi chamado de Aegon, o Conquistador, e construiu o Trono de Ferro com as espadas de seus inimigos. O que hoje Westeros precisa é exatamente isso: alguém para unir o reino. Seria Jon Snow essa pessoa?

O rei Aegon Targaryen II assumiu o trono ao usurpar o poder de sua meia-irmã, Rhaenyra Targaryen, no guerra civil que ficou conhecida como A Dança dos Dragões. Na visão de alguns, Jon poderia ser considerado um usurpador do trono destinado à sua tia Daenerys. 

O sucessor, Aegon Targaryen III, foi o rei mais jovem de Westeros até Tommen Baratheon assumir o poder. Apesar de ter feito um bom governo, consertando o estrago da Dança dos Dragões, ele foi apontado como o responsável pelo desaparecimento dos dragões. 

Criticado também foi o rei Aegon Targaryen IV, chamado de Aegon, o Indigno, considerado um dos piores monarcas da dinastia. Já o rei Aegon Targaryen V , o Improvável, viveu uma vida de aventuras ao lado do cavaleiro Sir Duncan antes de se tornar rei. Assim como Jon, ele nunca pensou que poderia virar rei. Infelizmente ele ficou mais conhecido por ser o pai de Aerys Targaryen II, o Rei Louco.

O outro Aegon Targaryen teve um destino trágico. Filho de Rhaegar e Elia Martell (e, consequentemente, meio-irmão de Jon Snow), ele foi morto ainda bebê pelo Montanha na rebelião que tomou Porto Real. Houve ainda um outro Aegon Targaryen, no começo da dinastia, que morreu antes de assumir o trono.

"GoT" supera ritmo lento e vazamentos e tem temporada empolgante

UOL Entretenimento