Topo

Diretor, elenco e Stephen King dão detalhes do assustador "It: A Coisa"

Cena do filme "It: A Coisa" - Divulgação
Cena do filme "It: A Coisa" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 16h38

Pennywise está batendo nas portas dos cinemas com "It: A Coisa" e a expectativa é gigantesca. Em novo vídeo divulgado pela Warner Bros., diretor, elenco e o criador Stephen King revelam alguns detalhes da nova produção -- e do temido palhaço.

A cidade de Derry é o pano de fundo para diversos mistérios sobre as crianças. Dezenas acabaram desaparecidas e ninguém encontra um culpado. "Todos sabem que tem algo errado sobre essa situação. [O filme] É muito emocionante e assustador", garante o diretor do filme, Andy Muschietti.

"Meu avô acredita que essa cidade é amaldiçoada, que todas as coisas ruins acontecem por uma coisa", resume o personagem Mike no filme, interpretado por Chosen Jacobs.

O criador da história e mestre do horror Stephen King prefere falar sobre a entidade maligna. "O It volta a cada 27 anos e mais crianças desaparecem. A entidade que é Pennywise foca no que as crianças sentem mais medo".

"It é tudo o que você sentiu medo", analisa o ator Wyatt Oleff, que vive Stanley na nova adaptação. "É definitivamente superar esse medo e trabalhar um com outro", acredita Jaeden Lieberher, o líder do grupo Bill.

A assustadora história virou uma minissérie para televisão na década de 1990 e é considerada ícone da cultura pop. Por duas noites, o ator Tim Curry virou o terrível personagem que tem a capacidade de se transformar nos piores medos das pessoas.

Mais de 35 milhões de televisores foram ligados para assistir à série, que logo virou mania nos Estados Unidos e referência no terror.

A nova produção tem Bill Skarsgard como a entidade principal. Finn Wolhard (o Mike de "Stranger Things") também está no elenco.

"It: A coisa" chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de setembro deste ano.