Topo

"Os Últimos Jedi" pode ter 1º personagem LGBT nos filmes "Star Wars"

Laura Dern será Amilyn Holdo em "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Reprodução/Vanity Fair
Laura Dern será Amilyn Holdo em "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Reprodução/Vanity Fair

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 14h11

O filme "Star Wars: O Último Jedi" poderá ser o primeiro da franquia a apresentar um personagem bissexual.

Em passagem do livro "Leia: Princess of Alderaan", lançado na sexta-feira (01), Amilyn Holdo e Princesa Leia estão conversando sobre as possibilidades sexuais da galáxia tão, tão distante. 

Dando risada, Leia admite que, independente da aparência, "são só humanoides masculinos mesmo”. Amilyn, por outro lado, questiona: "Sério? Isso me parece tão limitado". Por fim, a princesa comemora que "ainda bem que é uma galáxia".

O trecho do livro suscita teorias sobre a personagem que será vivida por Laura Dern no oitavo filme da saga, que chega aos cinemas em 14 de dezembro.

Desde que entrou para a Disney, a franquia tenta remodelar a trama original de George Lucas e ser inclusiva. Tanto em "Star Wars: O Despertar da Força" quanto no spin-off "Rogue One: Uma História Star Wars", protagonistas mulheres foram bem recebidas, ao mesmo tempo que estrelaram personagens negros, latinos e asiáticos. 

Recentemente, rumores sobre um romance entre Oscar Issacs (Poe) e John Boyega (Finn) também chegaram ao universo do Star Wars. Alguns fãs até imaginaram a cena da dupla em um momento íntimo. 

Não há nada confirmado sobre a orientação sexual da estreante nas produções cinematográficas do universo da saga, mas já que a galáxia é tão grande e poderosa, por que não introduzir personagens LGBTs?