Topo

Qual Pennywise é melhor? Ator diz que "não há necessidade comparar"

As duas versões de Pennywise: Bill Skarsgård (2017) e Tim Curry (1990) - Divulgação/Montagem
As duas versões de Pennywise: Bill Skarsgård (2017) e Tim Curry (1990) Imagem: Divulgação/Montagem

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 17h51

O ator Bill Skarsgard não teve trabalho fácil para interpretar a entidade Pennywise em "It: A Coisa". Além das barreiras de um personagem complexo, o sueco virou alvo de comparações com Tim Curry, que marcou uma geração com uma interpretação impecável do palhaço assustador na década de 90. Mas quem é melhor?

"Eu acho que este Pennywise é diferente [do anterior] e eles podem seguir sozinhos -- não tem necessidade comparar enquanto você pode apreciar ambos, mas foi importante para mim fazer algo novo e original com o personagem", disse o ator para o "Metro UK".

Skarsgard ainda acredita que conseguiu dar sua personalidade para a entidade e revelou alguns detalhes sobre o processo criativo da transformação do personagem.

"Todo o processo de audição eu estava comprometido. Eles [produtores] não falaram para ir em certa direção, era você sua própria interpretação de como esse monstro poderia ser, então foi criativo e libertário", acrescentou.

Muitas noites sem dormir pensando na responsabilidade de levar às telonas uma obra tão complexa ajudou o sueco, que sempre teve o apoio do diretor Andy Muschietti para dar vida ao vilão de "It: A Coisa".

"O estúdio divulgou o visual do personagem antes que eu começasse a filmar, então as pessoas já tinham uma opinião sobre como estava. Então me mantive afastado dos comentários da internet porque eles realmente podem não ajudar".

"Eu acredito que [Pennywise] tenha uma essência desde o começo [das audições] que foi carregada, mas eu nunca fiz um papel como esse antes, foi tão novo para mim e uma transformação tão grande, desde o visual até a voz... é muito diferente do que eu sou, então foi uma experiência inédita e algo que eu adorei fazer".

Skargard, inclusive, opinou como quer ver seu palhaço demoníaco na continuação do filme, cujo início da produção vai começar ano que vem. "Estou conversando com Andy sobre e imaginando como será. É uma história diferente, mas estou animado em mergulhar fundo e explorar mais quem Pennywise é".

Em entrevista recente, Tim Curry, que viveu a criatura na minissérie "It - A Obra-prima do Medo", elogiou o novato: "Eu gosto muito de Skarsgård, acredito que ele seja muito esperto. Será interessante ver que tipo de palhaço ele vai colocar, porque não tem um retrato óbvio. Eu vi o trailer e você não consegue ver a cara dele direito. Então estou fascinado para assistir. Ele é muito bom", disse o ator ao site "ScreenGeek".

A expectativa da produtora Warner é que o filme bata recordes nas bilheterias. Os comentários iniciais dos críticos internacionais são positivos e o cineasta garantiu que este filme será aquele que todo fã do mestre do terror e do suspense espera.

"It: A Coisa" chega aos cinemas no dia 7 de setembro.